O Botafogo vem sofrendo com inúmeros casos de lesões nas últimas semanas e muitos jogadores acabam desfalcando a equipe. As ausências obrigam o técnico Davide Ancelotti a buscar alternativas. Até mesmo jogadores revelados nas categorias de base ganharam oportunidades nos últimos jogos.
Neste momento, o Botafogo tem quatro casos de jogadores que não devem mais jogar em 2025: o zagueiro Bastos, que só jogou uma partida na temporada, o goleiro Neto, o zagueiro Kaio Pantaleão e o atacante Álvaro Montoro. Esse último se machucou a serviço da seleção sub-20 da Argentina e será reavaliado.
Fora os casos mais graves, o Botafogo ficou sem outros atletas importantes. Lesões musculares, no joelho e no tornozelo são os casos mais comuns no clube neste momento. Aliás, para enfrentar o Flamengo, no próximo dia 15 de outubro, o Glorioso espera contar com os retornos dos laterais Marçal e Alex Telles.
Entre os meses de agosto e setembro, o número de casos aumentou de maneira considerável. Aliás, foi justamente neste período que o clube ficou sem Neto, Kaio Pantaleão e agora Álvaro Montoro.
Relembre os problemas físicos de jogadores do Botafogo
Durante o mês de agosto, o clube enfrentou dois problemas de concussão cerebral e que envolveram o atacante Chris Ramos e o volante Malon Freitas. Além disso, Cuiabano e Léo Linck tiveram problemas no tornozelo e Arthur Cabral lesão muscular. Fora isso, Newton, David Ricardo, Kaio Pantaleão e Nathan Fernandes também foram desfalques.
Já durante o mês de setembro, o Botafogo perdeu Neto e Kaio Pantaleão, que não jogam mais na temporada. O primeiro por lesão na coxa e o segundo com uma grave lesão no joelho esquerdo. Com lesões musculares, Danilo, Marçal, Artur, Savarino e Joaquín Correa também foram afastados.
Além deles, Alex Telles, com dores no joelho, Nathan Fernandes, com uma fratura no braço, Mastriani, devido a uma conjuntivite e Arthur Cabral, com edema ósseo, também precisram ficar afastados. O período de lesões marcou também uma fase de instabilidade do Botafogo dentro de campo.

