Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo tenta alinhar comissão técnica para avançar nas conversas com Quique Setién

O Botafogo cogita a contratação do técnico Quique Setién. Os pontos que dificultam o avanço das conversas, contudo, estão na formação da comissão técnica. A princípio, o espanhol deseja trazer sua equipe de confiança e, agora, tenta alinha o número de profissionais que serão contratados.

A Agência RTI Esporte apurou que Quique Setién deseja trazer seis profissionais para integrar sua comissão técnica. Ele, antes de mais anda, pediu a contratação de dois auxiliares, dois preparadores físicos, um treinador de goleiros e um analista de desempenho.

Publicidade

John Textor, dono da Botafogo SAF, entende que é necessário contratar profissionais qualificados para posições estratégicas. Os nomes, entretanto, precisam se enquadrar na realidade financeira e, principalmente, comprar o projeto esportivo alvinegro.

Vale ressaltar que o investidor norte-americano também mantém contato com o empresário Giuliano Bertolucci e representantes do treinador desde a última semana, na expectativa de avançar nas conversas com o treinador espanhol.

Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor sinaliza com um contrato de três anos para seduzir Quique Setién. A ideia é oferecer um trabalho de longo prazo e estabilidade profissional para convencê-lo a trabalhar no futebol brasileiro.

Em relação a Quique Setién, a discussão fica mais por conta da análise de desempenho. O treinador gostaria de trazer uma pessoa para a função, mas o Fogão mantém duas pessoas na área contratadas pela Eagle Holding: Bruno Noce e Raphael Rezende.

Internamente, porém, o sentimento é de que essas exigências não inviabilizarão o acerto com Quique Setién. O valor a ser investido na montagem da nova comissão técnica também foram apresentados. Por isso, John Textor tenta acelerar as tratativas a fim de fechar com o espanhol. 

Botafogo segue com interino na Taça Rio 

Nesta quarta-feira, às 19h39 horas (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, pelo primeiro jogo da final da Taça Rio, diante do Botafogo, caberá ao técnico interino Fábio Matias ficar à frente do Botafogo mais uma vez.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.