Foto: Vítor Silva/ Botafogo
Antes de mais nada, o meia Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique chegaram ao Botafogo por intermédio da Eagle Football Holding. A empresa, gerida pelo empresário John Textor, também admistra outros clubes ao redor do mundo. Com base nas negociações iniciais, os atletas teriam um plano de carreira que poderia levá-los, por exemplo, ao Olympique Lyon, da França, uma das equipes da empresa do norte-americano.
Destaques na equipe de Artur Jorge, Luiz Henrique a Almada conseguiram se valorizar pelo Botafogo. Agora, a diretoria alvinegra tenta a manutenção dos atletas. No entanto, as negociações para a permanência pode ser fortalecida pela vontade dos dois jogadores, que gostariam de seguir no Clube da Estrela Solitária.
Recentemente, Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva da SAF do Botafogo, concedeu entrevista à ESPN e garantiu que os jogadores estão interessados em permanecer no clube. Isso porque eles estão focados em buscar grandes conquistas no ano de 2025.
“Um fato curioso, e eu também estou curioso para 2025, é que os jogadores querem ficar agora. Temos Almada, Luiz Henrique, Igor (Jesus)… Eles estão muito felizes aqui. O ambiente é muito bom. É um fato curioso para 2025”, disse Alessandro Brito.
Durante esta temporada, por exemplo, já com Thiago Almada se destacando pelo Botafogo, John Textor chegou a participar de uma live na internet e garantiu que o argentino vai jogar pelo Olympique Lyon a partir de janeiro de 2025. Sobre Luiz Henrique, o dono da SAF do Botafogo não chegou a falar sobre o destino.
A ideia de Textor é que todos os clubes que estão vinculados à sua empresa consigam ser competitivos e as chegadas de Almada e Luiz Henrique ao Lyon seriam importantes para o fortalecimento do clube francês. Até por conta disso, deverá haver uma reunião entre as partes, com a participação dos jogadores, para definir o futuro.
Com os destaques pelo Botafogo, Luiz Henrique e Almada foram convocados para as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente. Os jogadores, inclusive, conseguiram ser decisivos pelas seleções nacionais e marcaram gols durante a disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.
Arana está fora de ação pelo Atlético-MG
Antes de mais nada, a contratação do goleiro Santos pelo Corinthians, que estava "em andamento",…
Vasco encara o Operário, em São Januário
Profissional será vice-presidente da CBF
Antes de mais nada, o atacante Luís Henrique, de 23 anos, é a primeira contratação…
Jogador defende a seleção dos Estados Unidos