Botafogo tenta manter Diego Costa, mas conversas não são positivas para renovação
O contrato do atacante Diego Costa terminou no dia 31 de dezembro. Mesmo assim, a diretoria do Botafogo não desistiu de trabalhar para garantir a permanência do atleta em 2024. No entanto, as últimas conversas não foram positivas e as partes ainda não chegaram a um acordo.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria alvinegra ofereceu a Diego Costa um contrato válido por mais uma temporada e mantendo o salário que já foi acordado no meio do ano, quando o atacante chegou ao clube após passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra.
No entanto, os representantes de Diego Costa querem um aumento salarial, além de um vínculo de duas temporadas, até dezembro de 2025. A permanência do centroavante não é uma prioridade para o Botafogo, mas a diretoria entende que o atleta poderá ser importante, principalmente na questão da experiência para o próximo ano.
Os dirigentes do alvinegro, no entanto, não pretendem ceder às exigências feitas nas últimas reuniões, o que coloca Diego Costa mais distante do Botafogo. O atacante está em Madrid, na Espanha, onde passou as festas de fim de ano e mantém residência desde 2010.
Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Costa vem acompanhando tudo à distância desde que retornou à Europa. Quem cuida da carreira do jogador é seu irmão, Jair Costa, responsável por atualizá-lo de todos os movimentos do Botafogo.