O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, 05, quando vai enfrentar o Vasco, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é importante para o time comandado por Davide Ancelotti voltar a vencer dentro da competição nacional. O Botafogo precisa estar em condições de vencer o clássico e se colocar firme na disputa por vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Neste sentido, o alvinegro pode contar com os retornos de Jefferson Savarino e Joaquín Correa.
Os atletas ficaram fora do empate sem gols diante do Mirassol, no último sábado, 01, no Maião. A situação do venezuelano preocupa menos, já que Savarino teve apenas uma alteração clínica. Já Joaquín Correa tem um problema muscular e a previsão é de um retorno de, pelo menos, duas semanas. Apesar disso, o técnico Davide Ancelotti garantiu que o argentino pode estar disponível. A situação depende da evolução física durante a semana.
“Savarino e Correa têm problemas pequenos. Acho que vamos poder recuperar os dois para o próximo jogo, que vai ser importante”, garantiu Davide Ancelotti logo após o jogo com o Mirassol.
Aliás, o retorno dos dois jogadores é importante para reforçar o setor de criação do meio-campo do Botafogo. Sem os atletas, o italiano mandou a campo Santi Rodríguez na posição. No entanto, o uruguaio não teve boa atuação durante o empate com o Mirassol. Assim, com os prováveis retornos dos dois atletas, Davide Ancelotti vai ter mais mudanças em sua equipe titular.
Por fim, o lateral-esquerdo Marçal, que também foi desfalque diante do Mirassol, não terá condições diante do Vasco. O jogador vem convivendo com dores musculares e também passa por um tratamento de recuperação. O departamento médico do Botafogo tenta colocar os atletas em condições para a sequência do Campeonato Brasileiro justamente no momento em que a equipe vem caindo de nível por conta dos desfalques.




