O Botafogo está em busca de zagueiro para a próxima temporada e tem como um de seus principais alvos o jovem Jair Cunha. O jogador de 20 anos passou pelo clube no começo da temporada, mas acabou negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Sem espaço no futebol inglês, Jair vem sendo sondado pelo Glorioso.
Desde que chegou ao Nottingham Forest, Jair Cunha disputou apenas dois jogos, sendo um como titular. O jogador não entra em campo desde o dia 05 de outubro, quando foi titular na derrota por 2 a 0 para o Newcastle, pela Premier League. A outra partida do defensor foi diante do Swansea, na Copa da Liga Inglesa.
A princípio, o Botafogo tenta um empréstimo de Jair pelo menos até o meio do ano de 2026. Para negociar a chegada do atleta, o Glorioso se aproveita da boa relação de John Textor com Evangelos Marinakis, empresário grego que administra o futebol do Nottingham Forest.
Aliás, além de Jair Cunha, jogadores como o goleiro John, o lateral-esquerdo Cuiabano e o atacante Igor Jesus já trocaram o Botafogo pelo Nottingham Forest. Do clube inglês para o Botafogo chegou o volante Danilo. A boa relação recente é fator positivo nas negociações.
Botafogo também tenta manter Cuiabano
O lateral-esquerdo Cuiabano, que já foi até mesmo apresentado pelo Nottingham Forest, permaneceu no Botafogo para disputar a parte final da temporada brasileira. Em paralelo a uma negociação com Jair Cunha, o Botafogo tenta também a manutenção de Cuiabano até o meio do ano de 2026.
O jogador é o único que deixou o Botafogo para ser negociado com o Nottingham Forest, mas que ainda não atuou pelo clube inglês. A expectativa é que os próximos dias sejam decisivos no sentido de garantir a manutenção de Cuiabano.
Por fim, se não puder negociar junto ao Nottingham Forest os empréstimos de Cuiabano e Jair Cunha, o Botafogo tenta pelo menos a manutenção de um dos atletas. Nesse sentido, Jair é o que mais agrada. O atleta viveu momento positivo pelo Botafogo, aonde disputou 22 jogos e marcou um gol.


