Botafogo terá um desfalque por suspensão na final da Copa Libertadores da América
Antes de mais nada, o Botafogo não passou ileso na semifinal e não terá um jogador suspenso para disputar a final da Copa Libertadores da América, contra o Atlético-MG, no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus, que enfrentaram o mata-mata contra o Peñarol pendurados, não receberam cartão amarelo e estarão à disposição. Na Copa Libertadores da América, por exemplo, os cartões são zerados após a fase de grupos. Ou seja, nas oitavas de final da competição continental.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desfalque certo para a finalíssima da competição será o lateral-direito Mateo Ponte. O uruguaio, que foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Peñarol, na última quarta-feira, 30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, não jogará a final.
O técnico Artur Jorge, além do uruguaio, não poderá contar com o lateral-direito Rafael Silva, o zagueiro Pablo e o atacante Jeffinho, que se recuperam de lesões. Por outro laod, Júnior Santos, que não jogou a fase mata-mata por causa de grave lesão no joelho direito, está em fase final de recuperação.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ele, inclusive, chegou a ser relacionado para o duelo contra o Grêmio pela Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 entrou no segundo tempo faltando 13 minutos para o fim da partida. No entanto, o atacante não conseguiu ajudar a equipe a vencer o Tricolor Imortal.
Dessa forma, o Glorioso saiu com um empate por 0 a 0 do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Desde então, o ponta-direita não atuou mais com a camisa alvinegra desfalcando, assim, o time em jogos importantes na Libertadores e no Brasileirão.