Foto: Vitor Silva / Botafogo
O zagueiro Pablo foi contratado pelo Botafogo no dia 2 de fevereiro, mas desde então soma apenas 28 minutos em campo. Ele atuou na vitória do glorioso por 5 a 1 diante do Juventude, no dia 21 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo deixou o campo de jogo reclamando de dores na coxa.
Depois da avaliação, ficou constato que zagueiro estava novamente sofrendo com uma lesão recorrente no local, desde então Pablo segue em recuperação e não atuou mais pelo Botafogo. Vale destacar, que além dessa partida pelo alvinegro, ele soma somente mais um jogo na temporada, quando defendia o Flamengo.
O detalhe é que Pablo foi contratado por empréstimo junto ao Flamengo. O compromisso do jogador com o Botafogo se estende até o dia 31 de dezembro de 2024. No acordo ficou combinado que o glorioso será responsável por 25% do pagamento do atleta, os outros 75% são responsabilidade do Flamengo.
Além disso, existe uma cláusula no acordo para liberação imediata do jogador em caso de proposta. Com isso, o Botafogo receberia uma taxa de vitrine. O acordo foi fechado rapidamente em função do bom relacionamento do dono da SAF do Botafogo, John Textor, e o presidente Rodolfo Landim.
O Flamengo entender que seria importante para o jogador buscar um novo ambiente na carreira para aumentar o número de jogos na temporada. Além disso, o Botafogo se tornou um clube com maior facilidade de transferência para Europa. Mas sem conseguir entrar em campo, o Botafogo decidiu que não renovará o vinculo com o jogador.
Assim, Pablo será devolvido ao Flamengo após o encerramento do acordo com o glorioso. Contudo, a partir desta data, o jogador terá mais um ano de contrato com o Flamengo. O futuro do jogador no clube ainda não está definido, mas o clube deve tentar um novo empréstimo para o atleta.
Vale lembrar que no final da temporada de 2023, Pablo foi procurado oficialmente pelo Corinthians e Athletico-PR, mas jogador comunicou que não tinha a intenção de deixar o Rio de Janeiro. Por fim, antes de acertar a transferência para o Botafogo, ele chegou a ser procurado pelo Fluminense mas a proposta não agradou.
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…