Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo vai ao mercado e tenta contratar zagueiro de clube italiano

Antes de mais nada, o Botafogo irá reforçar o sistema defensivo pensando na sequência da temporada de 2024. Com Alexander Barboza e Lucas Halter em baixa, o clube mira a contratação um zagueiro para atender ao pedido do técnico Artur Jorge.

A Agência RTI Esporte apurou que John Textor, dono da Botafogo SAF, quer contratar o zagueiro Yerry Mina, do Cagliari. O clube italiano, a princípio, ainda não procurou o jogador para tratar da renovação de seu contrato que termina em 30 de junho de 2024.

Publicidade

O colombiano, portanto, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, inclusive o Botafogo, no mercado da bola. Entretanto, o estafe do jogador avalia todas as possibilidades antes de abrir conversas com o dirigente alvinegro.

O Botafogo, por sua vez, já decidiu que pretende contratar o zagueiro. Internamente há o entendimento que o time necessita de um jogador experiente para comandar o sistema defensivo. Desde as saídas de Adryelson e Victor Cuesta, o torcedor sofre com a falta de segurança na zaga.

Ainda segundo apurou a reportagem, o que pode travar a negociação é o desejo de Yerry Mina seguir atuando na Europa. Apesar da situação não ser tão simples, John Textor pretende abrir os cofres para garantir a contratação do zagueiro.

Yerry Mina está interessado em ouvir uma possível oferta do Botafogo. Recentemente, recebeu sondagens de Atlético-MG, Grêmio, Internacional e São Paulo. No entanto, o jogador da seleção da Colômbia também é alvo de cobiça de clubes da Bélgica, Espanha, França, Polônia, Portugal, Rússia e Ucrânia.

Qual o salário de Yerry Mina no Cagliari?

Yerry Mina foi revelado pelas categorias de base do Deportivo Pasto em 2013. Posteriormente, teve passagem destacada pelo Santa Fe onde jogou por duas temporadas. Em 2016, o zagueiro foi contratado pelo Palmeiras por 3,2 milhões de euros (R$ 17,4 milhões, à época).

Com a camisa alviverde, o colombiano disputou 49 partidas, marcou 9 gols e fez uma assistência. Além disso, venceu o Campeonato Brasileiro de 2018. Depois disso, rumou para a Europa onde atuou por Barcelona, Everton e Fiorentina.

Em 1º de fevereiro de 2024, o atleta de 29 anos foi contratado pelo Cagliari numa operação sem custos. No time ‘Rossoblu’, ele embolsa 183 mil euros (R$ 1 milhão, na cotação atual) por mês. Seu contrato termina em junho de 2024.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.