Botafogo vai manter percentual de zagueiro em ida para os Emirados Árabes

Lucas Mezenga teve poucas oportunidades no time principal do Glorioso
Botafogo vai manter percentual de Lucas Mezenga em ida para os Emirados Árabes
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo aceitou liberar Lucas Mezenga antes do fim do contrato para o Al-Orooba, dos Emirados Árabes. O contrato, a princío, será válido até dezembro de 2026. O zagueiro de 22 anos estava fora dos planos da comissão técnica e, com isso, acabou sendo autorizado a deixar o clube.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria exigiu manter uma fatia dos direitos econômicos do defensor pensando em uma negociação futura. A saída antecipada só foi possível após o Botafogo conseguir a manutenção de 20% do passe do atleta.

Não haverá compensação financeira na negociação. Isso porque o Al-Orooba não se mostrou disposto a empenhar dinheiro pela aquisição de Lucas Mezenga em definitivo, e o Clube da Estrela Solitária entendeu a posição dos árabes.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Al-Orooba adotou essa postura, uma vez que o atleta ficará livre a partir de 31 de dezembro de 2024, quando se encerra o contrato com o Glorioso. O Botafogo libertou o jogador após ajustar os últimos detalhes da rescisão contratual.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Mezenga foi liberado devido ao excesso de zagueiros no elenco alvinegro. Atualmente, o técnico Artur Jorge conta com Alexander Barboza, Bastos, Lucas Halter e o recém chegado Adryelson.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

O último jogador, inclusive, veio por empréstimo do Olympique Lyon, da França, até dezembro de 2024. Com isso, o alto comando alvinegro não viu impedimento para a negociação de Lucas Mezenga.

Lucas de Souza Mombra Rosa, o Mezenga, é sobrinho de Bruno Mezenga, hoje no Náutico, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Flamengo. O zagueiro de 22 anos foi revelado pelas categorias de base do Nova Iguaçu em 2019.

Dois anos depois, se transferiu para o Botafogo através de uma operação sem custos. Desde então, disputou apenas 13 partidas na equipe principal alvinegra. Na última temporada, atuou por empréstimo com a camisa do Tondela, de Portugal, onde teve passagem discreta.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor