O Botafogo ainda não confirmou a contratação do zagueiro Gabriel Bahia, mas já regularizou o defensor junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome de Gabriel Bahia apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), o que deixa o atleta em condições de jogo. A escalação para a partida com o Vasco, na quarta-feira, 27, em São Januário, depende apenas das opções do técnico Davide Ancelotti.
A diretoria do Botafogo vinha buscando um novo zagueiro por conta dos problemas no sistema defensivo. A equipe já não conta com Bastos, que não joga desde fevereiro. Jair Cunha acabou negociado com o Nottingham Forest e Kaio Pantaleão foi entregue ao departamento médico. Davide Ancelotti se viu obrigado a utilizar Marçal como zagueiro quando David Ricardo também foi desfalque.
A primeira tentativa do Botafogo era Alix Vinícius, do Atlético-GO. No entanto, a negociação acabou não evoluindo, o que forçou o clube a buscar outras opções. Gabriel Bahia, que tem 26 anos, já estava nos planos do Glorioso. Na disputa do Campeonato Carioca desde ano, o zagueiro chegou a balançar as redes contra o Botafogo.
Números de Gabriel Bahia
Nascido em Juazeiro, no estado da Bahia, Gabriel começou a carreira pelo Juazeirense e passou ainda por clubes como XV de Piracicaba e Andradina. Em 2020 chegou ao Bandeirante, aonde começou a se destacar para o futebol. No entanto, a vida de Gabriel Bahia passou a mudar mesmo no Volta Redonda.
Em 2023 o atleta chegou ao Voltaço, aonde disputou cinco partidas e marcou um gol. No ano seguinte foram mais 13 jogos e um gol marcado. A melhor temporada vinha sendo justamente a de 2025. Até então, Gabriel Bahia tinha três gols em 27 jogos pelo Volta redonda.


