Botafogo: veja os números da carreira de Renato Paiva como técnico

O Botafogo já confirmou que o técnico português Renato Paiva, de 54 anos, vai ser o responsável por comandar a equipe neste processo de reconstrução dentro da temporada de 2025. O novo comandante será apresentado nesta sexta-feira, 28, no Nilton Santos, para dar início ao seu trabalho.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Renato Paiva começou a carreira nas categorias de base do Benfica, mas se consolidou na carreira comandando equipes do continente americano. Os melhores momentos foram por Independiente del Valle, do Equador, e Toluca, do México. A Agência RTI Esporte traz alguns números da carreira do treinador.
No futebol português, Renato Paiva ajudou a consolidar as categorias de base do Benfica, principalmente no sub-17. Nesse período ajudou a revelar o atacante Gonçalo Ramos, que atualmente está no Paris Saint-Germain, da França.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A melhor temporada no futebol português foi em 2016/17, quando venceu 29 jogos em 35 disputados. O português chegou ainda a comandar o Benfica B, mas nunca chegou ao elenco profissional do clube.
Em 2021 assumiu o Independiente del Valle, do Equador, aonde conseguiu ser campeão nacional. Foram 45 jogos com 23 vitórias conquistadas. No ano seguinte, ainda no futebol equatoriano, teve oito vitórias em 17 jogos até deixar o clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Na sequência foi para o futebol mexicano comandar o León, mas a passagem durou apenas 12 partidas com três vitórias. A primeira experiência no futebol brasileiro foi em 2023, pelo Bahia, com 49 jogos e 19 vitórias.
De volta ao futebol mexicano, Renato Paiva passou duas temporadas no Toluca e, no total, foram 44 jogos com 22 vitórias. Agora pelo Botafogo o treinador retorna buscando um trabalho de maior qualidade no Brasil.