Botafogo vence o Bragantino e está na fase de grupos da Libertadores
Antes de mais nada, Botafogo e Bragantino fizeram uma partida com muita emoção em Bragança Paulista. No final, o empate em 1×1 levou o glorioso para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O detalhe é que o gol de Júnior Santos foi o oitavo do jogador na competição, enquanto Talisson marcou pela primeira vez no torneio.
Com um bom público no estádio, o primeiro tempo apresentou duas equipes tensas na busca pelo primeiro gol. Mas a necessidade do Bragantino de empatar o confronto acabou deixando a primeira etapa com poucos lances de perigo e muita briga no meio campo.
Empurrado pelo torcedor, o Bragantino buscou as ações ofensivas e viu Helinho apresentar as melhores oportunidades para a equipe, principalmente com a bola parada. Já o Botafogo apostou mais uma vez nas jogadas em velocidade. O detalhe é que a única boa chance da equipe saiu dos pés de Tiquinho Soares.
O atacante arriscou do meio do campo e por pouco não surpreendeu o goleiro Cleiton. Para se ter noção, na primeira etapa o Bragantino finalizou 8 vezes no gol do Botafogo, enquanto o glorioso deu 3 chutes no gol. A primeira etapa terminou com 53% de posse para o time do interior de São Paulo contra 47 do alvinegro.
A segunda etapa começou com mais intensidade por parte do Bragantino na busca pelo gol. O principal lance da partida aconteceu aos 5 minutos da etapa final com a expulsão de Damián Suárez.
Expulsão esquenta o jogo
O lateral-deito levou cartão vermelho após cometer falta em Juninho Capixaba. A expulsão forçou o técnico Fábio Matias a tirar Eduardo e colocar Mateo Ponte. A falta que originou o cartão vermelho para Damián Suárez foi cobrada com muito perigo por Helinho.
Aos 14 minutos o técnico Pedro Caxinha deixou claro que lançaria o time para cima do Botafogo. O treinador português sacou o volante Eric Ramires e colocou o atacante Laquintana. O jogador entrou para colocar ainda mais velocidade na partida.
Mesmo com toda a pressão do Bragantino, o Botafogo tinha o artilheiro da Libertadores em campo. Aos 30 minutos do segundo tempo, Hugo recebeu pela direita, foi ao fundo e tocou para Júnior Santos que estava livre na área e apenas empurrou para o fundo do gol. Mesmo com muita reclamação de uma possível falta na origem da jogada, o lance foi checado no VAR e confirmado pela arbitragem.
O gol não tirou a disposição do Bragantino que seguiu atacando. Aos 40 minutos de jogo, Talisson que tinha acabado de entrar recebeu a bola na área e girou para cima do marcador. O jogador do Bragantino ficou de frente para o gol de Gatito Fernández e bateu forte para empatar o jogo.
Mesmo com toda pressão, o Bragantino não conseguiu a virada e deixou a competição. Enquanto isso, o Botafogo segue para a fase de grupos e aguarda pela chegada do novo treinador.
Agora o Botafogo aguarda o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América que acontecerá no dia 18 de março, na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai. Como iniciou a campanha na fase eliminatória, o alvinegro pode cair em grupo com outro brasileiro.