Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo volta a liderar o Campeonato Brasileiro depois de oito rodadas

Antes de mais nada, a vitória por 2 a 0 diante do Flamengo, na manhã deste domingo(28) colocou o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que o glorioso não liderava a competição desde a 33ª rodada de 2023. Na ocasião, o time de General Severiano foi ultrapassado pelo Palmeiras que chegava aos 62 pontos, enquanto o Botafogo estacionou nos 60.

Com 9 pontos em 4 partidas, o time ainda não tem os números da temporada passada, mas iniciou uma reação interessante. O Botafogo iniciou a sua trajetória neste Campeonato Brasileiro com derrota para o Cruzeiro. Depois disso, venceu o Atlético-GO e goleou o Juventude, antes de bater o Flamengo no Maracanã.

Publicidade

É uma vitória por mérito dos jogadores, pelo que trabalharam, pelo que fizeram nos 90 minutos e foram eficazes também. Soubemos sofrer quando foi preciso, mas foi uma vitória justa pelo que produzimos, os jogadores foram peça principal”, disse Artur Jorge.

Vale lembrar que no último Campeonato Brasileiro o Botafogo somava 12 pontos em 4 jogos. O detalhe é que a liderança pode sair das mão do time d após o complemento da rodada. Assim, Bragantino, Athletico-PR e Internacional podem passar o glorioso ainda neste domingo.

Com 7 pontos, o Bragantino enfrenta o Fortaleza no Castelão. Enquanto isso, Athletico-PR e Internacional que somam 6 pontos, encaram o Juventude e Atlético-GO. O furacão joga fora de casa, já o colorado recebe o adversário no Beira-Rio.

Sequência no Niton Santos

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira(02), diante do Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida faz parte da sequência de sete jogos seguidos do glorioso no Rio de Janeiro. Logo após, o time enfrenta o  Bahia pelo Campeonato Brasileiro, no domingo(08), e depois pega a LDU, no dia 8 de maio, pela fase de grupos da Libertadores.

Vale lembrar que nesses confrontos o técnico Artur Jorge ainda não poderá contar com o atacante Tiquinho Soares. O jogador sofreu lesão no musculo posterior da coxa direita e dificilmente terá condições de jogo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.