Foto: Vítor Silva/Botafogo
Ocupando a parte de cima da tabela, Botafogo e Athletico Paranaense se enfrenta na quarta-feira, 19, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De olho na liderança do torneio, este confronto acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 19h (de Brasília).
Assumindo a primeira colocação do torneio na rodada passada, quando venceu o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Botafogo está com 19 pontos, um a mais que o Flamengo, segundo colcado no campeonato.
Para este confronto, o treinador portugues Artur Jorge segue sem poder contar com o atacante Jefferson Savarino, convocado pela Venezuela para disputar este mês a Copa América nos Estados Unidos.
Ainda sobre as baixas no plantel do Glorioso, Rafael, Fernando Marçal, Jeffinho, Eduardo e Matheus Nascimento estão no departamento médico. Contratado nesta temporada, o zagueiro Pablo está recuperado da lesão na coxa e pode ser a novidade no banco de reservas.
Não relacionado no último confronto devido ao falecimento de seu pai, o atacante Tiquinho Soares está de volta ao time titular. Quarto colocado com 17 pontos, o Athletico Paranaense chega ao Rio de Janeiro sonhando em assumir a liderança nesta roadada.
Para isto acontecer, o Furacão precisa vencer o Botafogo e torcer para os tropeços de Bahia, Flamengo e Palmeiras. Convocados para a disputa da Copa América o goleiro brasileiro Bento e o atacante uruguaio Agustín Canobbio continuam fora do plantel.
Expulsos nos minutos finais da última rodada, quando o Furacão empatou pelo placar de 1 a 1, o goleiro Mycael, o treinador Cuca e o auxiliar técnico Avlamir Dirceo Stival, irmão de Cuca também são desfalques para este jogo.
Sem poder contar com a presença de Cuca à beira do gramado, o Athletico Paranaense será comandado pelo auxiliar Daniel Cerqueira. Entre os titulares as dúvidas estão na lateral-direita e no ataque. Léo Godoy e Madson disputam uma vaga no sistema defensivo, enquanto o uruguaio Gonzalo Mastriano e Pablo tentam assegurar uma vaga no sistema ofensivo.
Botafogo x Athletico Paranaense
10ª rodada – Série A do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 19/06/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Tomás Cuello; Christian, Nikão e Gonzalo Mastriani (Pablo). Auxiliar: Daniel Cerqueira.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Onde Assistir: Sportv e Premiere
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…