Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Athletico: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Athletico, no Nilton Santos. Com uma atuação bastante negativa, o Glorioso não conseguiu se impor em casa e viu o Furacão tendo uma atuação muito mais consistente. O Furacão chegou a sair em vantagem, com gol de Mastriani, mas Bastos empatou nos acréscimos e deixou tudo igual.

Como principal novidade na escalação de Artur Jorge estava Eduardo, que voltou ao time após lesão e atuou como peça principal do ataque na ausência de Tiquinho Soares. Outra mudança foi Luiz Henrique começando no banco de reservas e Óscar Romero como titular.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Atuando em casa, o Botafogo partiu para o ataque, mas não conseguia criar jogadas que realmente levassem perigo ao gol do Athletico. Enquanto isso, o furacão se soltava aos poucos no jogo e conseguia assustar o goleiro John. A melhor chance foi quando Fernandinho arriscou de muito longe, mas o goleiro do Botafogo fez grande defesa e afastou.

Sem grandes oportunidades, o jogo foi para o intervalo sem gols, mas mesmo assim os treinadores resolveram não mexer para o segundo tempo. Apesar da melhora do Botafogo no jogo, quem marcou foi o Athletico. Com sete minutos, Mastriani aproveitou cruzamento e mandou para a rede, abrindo o placar: 1 a 0.

O técnico Artur Jorge então resolveu fazer a sua primeira mudança na equipe, mandando a campo Luiz Henrique no lugar de Danilo Barbosa. A alteração fez o Botafogo melhorar em campo e Cuiabano quase empatou em boa jogada no ataque. No entanto, o alvinegro seguia tendo muitas dificuldades de chegar ao ataque. Já o Athletico, conseguia levar maior perigo ao Glorioso.

Mesmo com oito minutos de acréscimos, o Botafogo ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu realmente levar perigo ao gol do Furacão, que se defendedia bem. Quando tudo parecia definido, Bastos aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para marcar e definir o placar: 1 a 1.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai visitar o Criciúma, no Heriberto Hulse. A partida acontece no próximo sábado, 22, às 16h (de Brasília). O Athletico, por sua vez, terá pela frente o Corinthians, no domingo, 23, na Ligga Arena, em Curitiba.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.