Botafogo x Bahia: saiba como jogam os times pelo Campeonato Brasileiro

Confronto direto pelo G-06 da competição nacional.

Botafogo no Estádio Nilton Santos vai receber primeiro jogo da semifinal do Cariocão

Botafogo e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em confronto direto pelo G-6 do Brasileirão. As equipes chegam com os mesmos 40 pontos, separados apenas pelo número de jogos. O duelo é válido pela 26ª rodada da competição nacional.

O Botafogo tenta se recuperar da derrota para o Fluminense no clássico. O time de Davide Ancelotti perdeu a chance de encostar no G-4, mas terá reforços importantes para a defesa, já que Kaio Pantaleão e Barboza voltam após suspensão.

Como está escalado o Botafogo?

No ataque, Arthur Cabral retoma a posição de titular depois de iniciar no banco no fim de semana. Com isso, Davide arma o time mais ofensivo, com Santi Rodríguez na armação e Savarino aberto pela direita.

A provável escalação tem: Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton; Santi Rodríguez, Savarino, Jeffinho; Arthur Cabral. O time tem oito desfalques, entre suspensos, lesionados e convocados para seleções de base.

O Bahia chega embalado após vencer o Palmeiras em casa. A equipe de Rogério Ceni quebrou um jejum de quatro jogos sem triunfos e manteve presença no G-6, apesar de ter disputado uma partida a mais que o rival carioca.

Como está escalado o Bahia?

Jean Lucas retorna de suspensão e deve ocupar o lugar de Rodrigo Nestor no meio-campo. Já Nico Acevedo está fora pelo terceiro cartão amarelo, abrindo espaço para Rezende assumir a posição de volante.

O time baiano tem: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Kayky, Mateo Sanabria e Willian José. O treinador lida com uma lista extensa de baixas, sobretudo no setor defensivo.

Quem é o árbitro do jogo?

Finalmente, a arbitragem de Botafogo x Bahia é de Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Por fim, o quarto árbitro será Gustavo Ervino Bauermann (SC), e o VAR ficará a cargo de Thiago Duarte Peixoto (SP).

Compartilhe nas Redes!
FacebookXWhatsAppThreadsLinkedInTelegramBlueskyShare