O Botafogo vai enfrentar o Bahia nesta quarta-feira, 01, no Nilton Santos, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, para esta partida, o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) preparou uma operação especial de trânsito. Algumas ruas do entorno do Estádio Nilton Santos ficam fechadas. Os bloqueios começam às 18h30 (de Brasília).
Por conta do momento negativo vivido pelo Botafogo, a partida é de alto risco. Desse modo, também está previsto um esquema de segurança fortalecido para o jogo. A ideia é garantir a integridade de todos os envolvidos no espetáculo, incluindo jogadores e torcedores. Aliás, a bola vai rolar a partir das 21h30 (de Brasília).
Veja as informações da Prefeitura
NTERDIÇÕES
Das 18h30 à 1h30 do dia seguinte (2/10):
– Rua Doutor Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Oficinas.
Das 23h10 à 1h30 do dia seguinte (2/10):
– Rua Doutor Padilha, entre a Rua Piauí e a Rua das Oficinas.
– Rua das Oficinas, entre a Rua Doutor Padilha e a Rua Henrique Scheid;
– Rua Coronel Cunha Leal.
Novo acesso à Linha Amarela, sentido Avenida Brasil, das 18h30 às 2h30 do dia seguinte (02/10):
Assim, o acesso à Linha Amarela, sentido Avenida Brasil/Fundão, poderá ser realizado pela Rua das Oficinas, a partir do cruzamento com a Rua José dos Reis, sob o Viaduto Jornalista Armando Nogueira.
MORADORES DO ENTORNO
Aliás, o acesso dos veículos de moradores das imediações do estádio será feito mediante apresentação do comprovante de residência.
CET-RIO TERÁ EQUIPES MOBILIZADAS
A operação de trânsito contará com agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, veículos operacionais e motocicletas para garantir a fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, bem como a orientação aos pedestres, torcedores e motoristas.
Técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), irão monitorar toda a movimentação por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica.


