Botafogo x Bangu: saiba como foi o jogo pelo Cariocão
Pela 5ª rodada da Taça Guanabara, o Botafogo enfrentou o Bangu, neste domingo, 26, no Estádio Nilton Santos. Ainda atuando com um elenco alternativo, a equipe comandada pelo técnico Carlos Leiria conseguiu uma importante vitória com gols de Patrick de Paula e Kauê.
No time que começou o jogo, algumas mudanças em relação às rodadas passadas. Como por exemplo a presença de Rafael Lobato, que fez um grande primeiro termo. Já Matheus Nascimento ficou no banco de reservas.
Apesar das mudanças, o Botafogo mostrou um certo entrosamento e dominou completamente as ações do jogo, enquanto o Bangu pouco ameaçava. A principal chegada da equipe foi em cabeçada defendida por Raul.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Botafogo, quando chegava ao ataque, tinha os principais lances nos pés de Rafael Lobato. Do mesmo modo, Yarlen, Vitinho e Patrick de Paula davam as melhores opções.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O primeiro gol quase saiu quando Vitinho recebeu na área, girou e chutou para defesa de Victor Brasil. Logo depois, Patrick de Paula recebeu na entrada da área, arrumou o corpo e chutou com muito perigo.
A insistência do Botafogo só foi recompensada aos 44. Depois de lançamento para a esquerda, Vitinho arrumou de cabeça, Patrick de Paula chutou, a bola desviou na defesa e entrou: Botafogo 1 a 0 e placar final no primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o Botafogo não mexeu, mas o Bangu apostou em Rafael Carioca. Logo no começo, a equipe visitante teve boa chance em finalização de longe, mas a bola foi pra fora.
Aos poucos, o Botafogo voltou a dominar as ações e teve duas chances com Yarlen. Na primeira, Victor Brasil defendeu. Na segunda, o chute foi pra fora. Então o técnico Carlos Leiria mandou Matheus Nascimento a campo.
O atacante chegou a ter chance quando Patrick de Paula deixou a bola passar. Matheus avançou em velocidade, mas não conseguiu passar pela marcação. A melhor chance viris depois, quando Yarlen recebeu cruzamento e finalizou, mas a defesa do Bangu salvou em cima da linha.
O Botafogo ainda fez mais mudanças no final do jogo e ampliou nos acréscimos. Depois de jogada pela direita, Kauê recebeu na area e chutou de primeira para ampliar: Botafogo 2 a 0. Assim, o jogo terminou em vantagem para o Glorioso.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Botafogo vai voltar a jogar na próxima quarta-feira, 29, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense, no Nilton Santos. O jogo, aliás, vai marcar o retorno dos jogadores titulares. Já o Bangu joga na quinta-feira, 30, às 16h (de Brasília), contra o Nova Iguaçu, no Laranjão.