Antes de tudo, o Botafogo não teve grandes obstáculos para vencer o Bragantino neste sábado (30), em jogo válido pelo Brasileirão. Em campo, no Nilton Santos, o Glorioso goleou o Massa Bruta por 4 a 1.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 35 pontos, na quinta colocação do certame. Do outro lado, o Massa Bruta é o oitavo, com 30.
Botafogo x Bragantino
Primeiro tempo
O Botafogo encontrou a fragilidade do Bragantino durante o primeiro tempo. Focado no ataque, o Glorioso construiu uma vantagem com três golaços de fora da área, o que chamou a atenção dos torcedores alvinegros.
O primeiro lance saiu dos pés de Danilo. O jogador do Botafogo se beneficiou de uma falha do goleiro Cleiton para inaugurar o marcador.
O lance trouxe grande motivação para a equipe do Rio de Janeiro. Newton ampliou e Savarino marcou um belo tento ao finalizar no ângulo do Bragantino.
Do outro lado, o Massa Bruta ensaiou uma recuperação no final da etapa. Sendo assim, Jhon Jhon descontou após uma falha na defesa do Glorioso.
Segundo tempo
A equipe do técnico Davide Ancelotti se manteve focada nos espaços cedidos pela defesa do Bragantino. Logo, o Botafogo criou boas jogadas ofensivas e por pouco não decretou a goleada nos minutos iniciais.
Já o Massa Bruta explorou o toque de bola e um ritmo menos acelerado para ameaçar o Glorioso. Davi Gomes cruzou para a área, David Ricardo fez o corte diante de Eduardo Sasha, que poderia marcar de cabeça.
Logo na sequência foi a vez de Jeffinho. Depois de receber um passe de Marçal, o atacante do Botafogo foi interrompido por Cleiton, que fez uma boa defesa.
A superioridade do Glorioso era visível nas jogadas ofensivas da equipe. Neste prisma, Arthur Cabral carimbou o travessão após toque de Montoro. O lance levou a torcida do Glorioso ao delírio.
Na sequência foi a vez de Savarino. O jogador quase marcou um gol olímpico, mas teve a jogada anulada devido a uma falta ofensiva de Arthur Cabral.
O Bragantino ainda cobrou falta venenosa com Gustavo Mendes. No entanto, Neto tocou a pelota com as pontas dos dedos para evitar o tento.
Por fim, Montoro entregou o caixão para a equipe de Bragança Paulista. Depois de receber um cruzamento de Arthur, o argentino tocou na saída de Cleiton. Placar final, 4 a 1.




