Botafogo x Capital-DF: Saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil Alvinegro conseguiu importante vitória para ter mais tranquilidade no segundo jogo da 3ª fase

O Botafogo enfrentou o Capital-DF, nesta quarta-feira, 30, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Com um time mesclado, o técnico Renato Paiva deu oportunidade a jogadores que não vinham jogando com tanta frequência. Com uma atuação bastante tranquila, o Botafogo venceu com tranquilidade e fez 4 a 0. Os gols da equipe foram marcados por Alex Telles, Igor Jesus, Artur e Rwan Cruz.
No começo da partida, o Botafogo dominou amplamente as ações e levava perigo ao Capital. O goleiro Reynaldo aparecia como o principal nome na partida. Em bola levantada pela direita, a defesa do Capital afastou, mas a bola pegou na cabeça de Rwan Cruz e tomou o rumo do gol, mas Reynaldo defendeu. Pouco depois quem arriscou foi Jeffinho em chute de fora da área, mas novamente o goleiro pegou.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Até que aos nove minutos, Jeffinho lançou Rwan Cruz pela direita, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Reynaldo; pênalti. O lateral-esquerdo Alex Telles bateu firme com a perna esquerda, mandou no canto direito e abriu o placar: Botafogo 1 a 0.
Telles teve outra chance aos 19, quando arriscou de longe, a bola pegou na defesa e sobrou limpa para o goleiro Reynaldo defender. O Capital-DF quase empatou aos 26, quando Felipe Guedes cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e tocou na trave esquerda. O Botafogo perdeu Alexander Barboza, lesionado. Desse modo, David Ricardo entrou em seu lugar. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Glorioso já não criou tantas oportunidades e o Capital-DF também pouco chegava.
Na volta para o segundo tempo, o time visitante voltou com três mudanças: Baracioli, Rikelmi e Quarcoo entraram em campo. O Botafogo voltou com a mesma formação e seguiu melhor em campo. Aos nove minutos, Mastriani tocou para Artur chutar, mas o goleiro Reynaldo espalmou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com 14 minutos, Allan fez jogada pela direita e cruzou, mas a bola pegou na mão de Felipe Guedes. O árbitro marcou pênalti, mas depois voltou atrás após revisão no VAR. Logo depois, o técnico Renato Paiva mandou a campo Savarino, Igor Jesus e Patrick de Paula nos lugares de Jeffinho, Mastriani e Allan.
Com 25 minutos, Savarino faz o chute no canto de longa distância, mas o goleiro defendeu. No rebote, Artur chutou de primeira e a bola bateu no braço de Ricardson; pênalti. Na cobrança, Igor Jesus mandou no canto direito e ampliou: Botafogo 2 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No lance seguinte, Cuiabano, que havia acabado de entrar em campo, fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Artur, que apareceu com liberdade e cabeceou para ampliar o marcador para o Glorioso: 3 a 0. O quarto gol quase veio em cobrança ensaiada de escanteio. Patrick de Paula bateu de fora da área, mas mandou pra fora.
O meia Jefferson Savarino, com dores na coxa, deixou o campo de jogo. Como o Botafogo já havia feito as cinco mudanças, ficou em campo com um a menos. Já nos minutos finais, Cuiabano cruzou da esquerda, o zagueiro cabeceou para trás, Reynaldo espalmou e a bola foi na trave. No rebote, Igor Jesus chutou e a defesa tirou em cima da linha. No entanto, Rwan Cruz apareceu para escorar para o fundo do gol: Botafogo 4 a 0 e placar final.
Com boa vantagem, o Botafogo volta a enfrenta o Capital-DF no próximo dia 22 de maio, desta vez no Mané Garrincha, em Brasília. Em seu próximo jogo, o Glorioso vai até a Arena Fonte Nova, em Salvador, para enfrentar a equipe do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.