Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Carabobo: Saiba como foi o jogo pela Libertadores Patrick de Paula e Matheus Martins fizeram os gols da vitória alvinegra

Antes de mais nada, o Botafogo venceu por 2 a 0 o Carabobo no Estádio Nilton Santos. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Patrick de Paula e Matheus Martins fizeram os gols da vitória do time comandado pelo técnico Renato Paiva.

Assim, o Glorioso conquistou sua primeira vitória na competição. Com o resultado positivo, o Mais Tradicional assumiu a liderança do Grupo A da Copa Libertadores da América. Por outro lado, a equipe do técnico Diego Merino se afundou na última colocação com um ponto conquistado em dois jogos disputados.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Antes de tudo, esperava-se que o Botafogo conseguisse fazer uma partida tranquila diante de sua torcida. No entanto, o Carabobo teve a primeira oportunidade de marcar, com Joshuan Berríos se posicionando frente a frente com John logo aos quatro minutos, mas a finalização saiu pela linha de fundo.

O Alvinegro se recompôs do susto e rapidamente assumiu o controle do jogo, porém não conseguiu abrir o marcador no Engenhão. Artur cruzou em direção a Gonzalo Mastriani, Ezequiel Neira tentou afastar e a bola bateu na trave, quase resultando em gol contra.

Quatro minutos mais tarde, Savarino disparou um míssil de fora da área, Lucas Bruera defendeu e, no rebote, Santi desperdiçou uma chance incrível de marcar sozinho. E, aos 37, Jefferson Savarino trocou passes com Artur e cruzou para Ponte, que estava na área. Ele fez um cruzamento para a área, Artur dominou e finalizou para fora.

Publicidade

O segundo tempo começou com o Botafogo partindo para cima do Carabobo. Artur recebeu lançamento de Alexander Barboza na lateral da área e cruzou para Gonzalo Mastriani centralizado, mas ele acabou furando a cabeçada com o gol aberto.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Gonzalo Mastriani tentou apertar a saída de bola e deu um carrinho em Lucas Bruera, mas não o acerta. Goleiro mesmo assim ficou caído em campo pedindo atendimento. Ele, aliás, aproveitou a segunda etapa para fazer cera e, consequentemente, deixar o relógio correr.

Alex Telles, bem na partida, acabou indo ao fundo e cruzou da esquerda, Ezequiel Neira conseguiu afastar o perigo. No entanto, se chocou forte com o Gonzalo Mastriani. Os dois ficam caídos em campo e partida só foi reiniciada após quase 10 minutos sem bola rolando.

Logo após o reinicio da partida, o Botafogos segui mandando na partida e voltou a pressionar o Carabobo. Artur acionou Vitinho na linha de fundo, ele chegou cruzando rasteiro para Gonzalo Mastriani na pequena área, mas Lucas Bruera conseguiu o corte providencial.

Aos 41 minutos, Gregore sofreu falta na intermediária. Jefferson Savarino e Patrick de Paula ficaram próximos à bola. O camisa 6, mesmo estando muito longe para bater direto, cobrou direto, soltando a bomba, a bola desviou na barreira e acabou entrando no cantinho de Lucas Bruera, que só olha: Botafogo 1 x 0 Carabobo.

Nos acréscimos, o Clube da Estrela Solitária ainda teve mais duas oportunidades para ampliar o placar. A primeira em uma finalização de longe de Marlon Freitas. E a segunda, no último lance do jogo, após jogada de Jefferson Savarino, a bola sobrou na pequena área e Matheus Martins decretou: Botafogo 2 x 0 Carabobo.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet