Em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Corinthians, neste sábado, 26, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso não contou com os titulares Marlon Freitas e Arthur, enquanto o Corinthians apostou em uma escalação bastante mesclada por estar focado no jogo com o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Em campo, o Botafogo dominou o primeiro tempo, enquanto o Corinthians viveu uma segunda etapa melhor. No placar, prevaleceu a igualdade. O 1 a 1 foi construído com gols de Arthur Cabral e Memphis Depay.
Como foi o 1º tempo?
Jogando em casa, o Botafogo partiu para cima do Corinthians desde os primeiros minutos e criava as melhores chances da partida. Com três minutos, o Botafogo desceu pela esquerda, quando Alex Telles tabelou com Nathan Fernandes. O atacante buscou passe para Montoro, mas a defesa do Timão afastou. Aos nove, Álvaro Montoro desceu na direita e tentou cruzado, mas a bola quase tomou o rumo do gol. Aos 18, veio a primeira finalização na direção do gol, quando Newton chutou de fora da área e Hugo Souza espalmou.
De tanto insistir, o Glorioso marcou aos 24 minutos. Mateo Ponte recebeu na direita e cruzou na segunda trave para Nathan Fernandes, que escorou na medida para Arthur Cabral. O atacante chegou finalizando de cabeça e mandou para o gol: Botafogo 1 a 0.
O Corinthians tentou aos 32, quando Talles Magno foi lançado em velocidade no ataque, mas o goleiro John saiu para evitar um maior perigo; Allan afastou na sequência. Com 38 minutos, em jogada pela esquerda, o Corinthians levou perigo em cruzamento. Bahia teve a oportunidade, mas a finalização pegou em Alex Telles. Assim, o primeiro tempo terminou em vitória do Botafogo.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians teve quatro mudanças: Matheuzinho, Breno Bidon, Memphis e Yuri Alberto entraram nos lugares de Léo Maná, Bahia, Charles e Ángel Romero. A primeira chance foi quando Mateo Ponte recebeu na direita e tentou chutar, mas mandou pra fora. O Corinthians respondeu com Breno Bidon, que chutou após rebote da defesa e mandou pra fora.
Com o Corinthians melhor no jogo, o técnico Davide Ancelotti fez duas mudanças: Santi Rodríguez e Savarino foram a campo nos lugares de Correa a Nathan Fernandes. O Timão quase marcou aos 18, quando John saiu jogando errado, Memphis chutou e o goleiro do Botafogo defendeu. O Corinthians fez a última mudança com a entrada de Matheus Bidu. O Timão quase marcou após erro de Savarino. Raniele lançou Yuri Alberto, que saiu na cara do goleiro John e chutou pra fora.
O Botafogo fez mais mudanças e mandou a campo Cuiabano e Vitinho nos lugares de Alex Telles e Mateo Ponte. Aos 36, Cuiabano teve chance quando recebeu pela esquerda e chutou direto para o gol, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. No entanto, quem marcou foi o Corinthians. Depois de bola lançada na área, a bola sobrou com Memphis, que finalizou no cantinho e não deu chance a John: 1 a 1 e placar final.




