Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Estudiantes: Saiba qual é o esquema de transporte para o jogo pela Libertadores A partida é válida pela 5ª rodada do Grupo A e vale a manutenção do sonho alvinegro

Antes de tudo, o estádio Nilton Santos deverá receber cerca de 30 mil torcedores nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), para o confronto entre Botafogo e Estudiantes. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores.

Com a vitória, o Botafogo dependerá apenas de sí para alcançar a fase de oitavas de final. A Universidad de Chile goleou o Carabobo por 4 x 0, em Santiago, e se isolou na liderança com dez pontos. O Estudiantes tem nove e o Botafogo soma apenas seis. Dessa forma, tem a obrigação de vencer em casa.

Publicidade

Como será o esquema de transporte para os torcedores?

Devido ao grande público esperado, as empresas de transporte público montaram operação especial. A SuperVia anunciou trens extras após o jogo, partindo da estação Olímpica de Engenho de Dentro para Central do Brasil (intervalo médio de 15 minutos), Japeri e Santa Cruz (ambos com média de 20 minutos).

Além disso, o MetrôRio vai estender o horário de embarque até 1h da manhã na estação Central do Brasil/Centro, pelo acesso A. A operação busca garantir conforto e segurança no retorno para casa dos torcedores.

Pode haver mudanças na programação dos trens?

A programação foi elaborada com base nas informações repassadas pela organização do evento. Entretanto, a SuperVia alerta que o esquema pode sofrer ajustes conforme a dinâmica da partida e a demanda registrada ao fim do jogo.

Publicidade

Por outro lado, para a ida ao estádio, os torcedores poderão usar normalmente os trens da grade regular. A recomendação é antecipar a saída e se organizar com antecedência para evitar atrasos no deslocamento até o Engenhão.

Quais ruas estarão interditadas nos arredores do Nilton Santos?

Além da operação especial no transporte, a Prefeitura do Rio organizou um esquema de trânsito para o entorno do estádio. As interdições começam às 18h30 desta quarta-feira (14) e seguem até 1h30 da madrugada de quinta-feira (15).

Veja os trechos afetados:
Das 18h30 às 1h30
– Rua Dr. Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Oficinas.
Das 19h30 às 1h30
– Rua Dr. Padilha, entre a Rua Piauí e a Rua das Oficinas.
Das 23h10 às 1h30
– Rua das Oficinas, entre a Rua Dr. Padilha e a Rua Henrique Scheidt;
– Rua José dos Reis, entre a Rua das Oficinas e a Rua Bento Gonçalves;
– Rua da Abolição, entre a Rua Afonso Ferreira e a Rua José dos Reis;
– Rua Coronel Cunha Leal.

Como ficam os acessos à Linha Amarela e aos bairros vizinhos?

Em suma, durante o período de interdição, o acesso à Linha Amarela no sentido Avenida Brasil/Fundão será feito pela Rua das Oficinas, a partir do cruzamento com a Rua José dos Reis, sob o Viaduto Jornalista Armando Nogueira.
Por fim, os moradores das áreas próximas ao estádio poderão acessar normalmente suas residências, desde que apresentem comprovante de residência aos agentes de trânsito.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet