Botafogo x Flamengo: saiba como jogam os times pelas quartas de final do Cariocão

Sob pressão, os times tentam driblar ausências importantes para o clássico.
E o Estádio Nilton Santos? Procurador do Estado descarta risco imediato ao Botafogo; saiba detalhes
Foto: Arthur Barreto/ BFR

Antes de mais nada, Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo de Carnaval, em busca da vaga nas semifinais do Cariocão 2026. O clássico começa às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Os dois vivem sob muita pressão.

O Rubro-Negro, apesar de ter elenco com opções para Filipe Luís, vem de atuações abaixo do esperado. Por isso, mira o confronto como importante para dar uma resposta à sua torcida e engrenar de vez na temporada. Enquanto isso, o Alvinegro tenta superar limitações e ainda divide atenções com a pré-Libertadores sob comando de Martín Anselmi.

 

Como está escalado o Botafogo?

Dessa forma, o técnico argentino administra desgaste e elenco mais curto, inclusive com jovens do sub-20 já na Bolívia, onde jogará contra o Nacional Potosí. Anselmi mantém a base recente, com ajustes pontuais, mas sem muitas alternativas no banco.

Publicidade

O Botafogo terá em campo: Neto; Vitinho, Bastos e Barboza; Newton, Alex Telles, Danilo, e Jordan Barrera; Montoro, Lucas Villalba e Matheus Martins. Técnico Martin Anselmi. No banco, entre as opções, estão Ythallo, Artur, Arthur Cabral e Kadir.

Como está escalado o Flamengo?

Filipe Luís conta com mais peças para rodar o time. O Flamengo não conta com Varela, De La Cruz, Jorginho e Wallace Yan, afastados por recomendação do Departamento Médico. Apesar disso, o treinador conta com outros nomes que ajudam a manter a margem para estratégia no clássico.

O Flamengo está escalado com: Andrew; Emerson Royal, Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Jorge Carrascal; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico Filipe Luís. De Arrascaeta, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro estão no banco.

Quem é o árbitro de Botafogo x Flamengo?

Por fim, a arbitragem tem à frente Bruno Arleu de Araújo. Seus auxiliares são Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Farinha. Enquanto isso, o árbitro de vídeo será Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor