Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Fluminense: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

O Botafogo dominou o Fluminense e conquistou uma vitória por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Demonstrando uma postura agressiva, especialmente no primeiro tempo, o Alvinegro pressionou intensamente e não deu espaço para o Tricolor se recuperar.

O time comandado pelo técnico Fernando Diniz enfrentou dificuldades para impor seu jogo e acabou sendo dominado. Júnior Santos desperdiçou várias oportunidades em uma noite inspirada de Fábio. Na segunda etapa, o zagueiro Bastos foi o responsável pelo gol da vitória.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com a vitória, o Botafogo assume a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 16 pontos. No entanto, sua posição na tabela pode ser ameaçada ao longo da rodada. Enquanto isso, o Fluminense ocupa a 16ª posição, somando apenas 6 pontos, um a mais que o Criciúma, que entrará em campo na quinta-feira.

O jogo

O empate em 0 a 0 não refletiu o amplo domínio do Botafogo sobre o Fluminense no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o Alvinegro adotou uma postura agressiva ao pressionar a defesa tricolor em seu próprio campo e realizar transições rápidas.

Isso resultou em várias oportunidades criadas, principalmente por Júnior Santos, que teve chances claras de marcar, parando na trave e no goleiro Fábio, este último sendo destaque da equipe. Em uma rara escapada, Marcelo lançou a bola para Marquinhos, que acertou a trave.

Esses momentos foram exceções, já que os atacantes do Fluminense mal viram a bola durante o jogo. Ao final da partida, o Botafogo totalizou 15 finalizações contra 4 do Tricolor. O Fluminense tentou uma reação nos primeiros minutos após o intervalo, mas não conseguiu criar oportunidades perigosas contra o gol de John.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Logo, o Botafogo reassumiu o controle do jogo e voltou a pressionar. Aos 11 minutos, Luiz Henrique driblou dois marcadores e chutou no canto, mas Fábio fez uma defesa crucial. Pouco depois, Fábio novamente se destacou ao defender um chute de Cuiabano.

Aos 21 minutos, o zagueiro Bastos aproveitou um cruzamento de Damián Suarez e cabeceou com precisão para marcar o gol do Alvinegro. Júnior Santos teve outra oportunidade clara, mas desperdiçou ao finalizar mal. Apesar da movimentação intensa, o jogador falhou na conclusão das jogadas.

No final do jogo, Fernando Diniz fez várias mudanças para aumentar o poder ofensivo do Fluminense e conseguiu manter a posse de bola no campo adversário, aproveitando um momento de recuo do Botafogo. No entanto, não conseguiu criar chances claras de gol para igualar o placar.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.