O Botafogo recebe o Grêmio neste sábado (22), em duelo válido pelo Brasileirão, no Nilton Santos. É previsto um grande equilíbrio entre os dois times.
O Glorioso tem um excelente retrospecto como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro. A saber, a equipe do técnico Davide Ancelotti perdeu um único jogo, para o Flamengo, nas últimas oito partidas no Engenhão.
Em seu último confronto, o Glorioso derrotou o Sport por 3 a 2, de virada. Com o triunfo, o Botafogo encaminha a sua classificação à Copa Libertadores da América de 2026.
Neste momento, a equipe carioca ocupa a quinta colocação do certame, com o total de 55 pontos.
Do outro lado, o Imortal Tricolor vem de vitória sobre o Vasco, na Arena, por 2 a 0. Atualmente, o Grêmio ocupa o décimo segundo posto, com 43 pontos, o que o coloca na disputa por uma vaga da Copa Sul-Americana.
Vale destacar que o Imortal vive um período turbulento como visitante no Campeonato Brasileiro. Desta forma, o time do técnico Mano Menezes não vence fora de casa há dois meses.
Como se enfrentam Botafogo e Grêmio?
O maior obstáculo do Botafogo na partida é a ampla lista de desfalques. A saber, Bastos; Nathan Fernandes; Neto; Kaio Pantaleão; Matheus Martins e Santi Rodríguez se recuperam de lesões.
Sendo assim, o Glorioso, do técnico Davide Ancelotti, entra em campo com Léo Linck, Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo, Cuiabano, Danilo, Marlon Freitas, Artur, Savarino, Joaquín Correa, Kadir.
Assim como o Botafogo, o Grêmio também tem amplo número de ausências confirmadas. A saber, o Imortal não contará com o suspenso Wagner Leonardo e com os lesionados Monsalve, Balbuena, Braithwaite, Cristian Olivera, João Pedro, Rodrigo Ely e Willian.
Vale ressaltar também que Mano Menezes optou pela preservação de Arthur e Amuzu. Logo, os dois serão desfalques neste sábado.
Desta maneira, o Grêmio entrará em campo com: Tiago Volpi, Cuéllar, Edenilson, Marcos Rocha, Dodi, Noriega, Marlon, Lucas Esteves, Alysson, Gustavo Martins, André Henrique .
Por fim, Botafogo e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 19h30, no horário de Brasília.


