Botafogo x Pachuca: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem pela Copa Intercontinental
Antes de mais nada, Botafogo e Pachuca começam a busca pelo título mundial. Nesta quarta-feira, 11, as equipes disputam o Clássico das Américas, uma partida válida pelas quartas de final da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa de 2024.
O Botafogo se qualifica para a Copa Intercontinental como o atual vencedor da Copa Libertadores da América. No dia 30 de novembro, o Clube da Estrela Solitária conquistou o torneio pela primeira vez, derrotando o Atlético-MG, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Em junho de 2024, o Pachuca, do México, sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da Concacaf ao derrotar o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 3 a 0. Foi o sexto troféu continental conquistado pelo time comandado pelo técnico Guillermo Almada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Em uma série extensa de partidas cruciais na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América, o Botafogo enfrenta duas ausências para o jogo contra o Pachuca: o zagueiro Bastos e o lateral-direito Vitinho.
O zagueiro está inscrito na competição, contudo, não estará à disposição de Artur Jorge. Vitinho, com uma lesão nem mesmo embarcou para Doha, no Catar. Por outro outro lado, o Pachuca enfrenta uma situação delicada na temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O time comandado pelo técnico Guillermo Almada, que está fora das etapas eliminatórias da Liga Mexicana, não joga desde o dia 9 de novembro pelo torneio nacional. Em oito jogos recentes, o Pachuca conquistou apenas uma vitória e empatou outra.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x PACHUCA – SEGUNDA FASE COPA INTERCONTINENTAL
Local: 974 Stadium, em Doha, Catar
Data: 11/12/2024
Hora: 14h (de Brasília)
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Jefferson Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
PACHUCA: Moreno, Sánchez, Cabral, Barreto e Bryan González; Pedraza, Montiel, Domínguez, Deossa e Owen Gonzalez; Rondon. Técnico: Guillermo Almada.
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Fifa-HOL)