Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Pachuca: saiba como foi o jogo pela Copa Intercontinental

O Botafogo perdeu para o Pachuca por 3 a 0, nesta quarta-feira (11), no Estádio 974, em Doha, no Catar, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa Intercontinental. Com o resultado, o atual Campeão da América está eliminado do torneio internacional. Já a equipe mexicana garante vaga nas semifinais da competição e enfrenta na próxima fase o Al-Ahly, do Egito. O vencedor desse confronto encara o Real Madrid na decisão. Idrissi, Deossa e Rondón marcaram os gols da partida.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

O técnico Artur Jorge optou por um time em melhores condições físicas, devido à reta final de temporada. Por esse motivo, a maioria dos titulares ficou no banco de reservas. Por outro lado, o Botafogo, desde o início da partida, demonstrou a falta de entrosamento da equipe. Diante desse cenário, o Pachuca aproveitou para imprimir seu ritmo de jogo e dominou boa parte do primeiro tempo. Logo com 1′, Pedraza pegou a sobra e finalizou para fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Montiel arriscar da entrada da área e assustar o goleiro John.

Publicidade

A pressão do Pachuca continuava e o Botafogo não conseguia sair para o jogo. Aos 20′, Rondón puxou um contra-ataque rápido e tocou para Bryan González chutar de fora da área, mas John fez a defesa. A resposta alvinegra veio aos 36′: Luiz Henrique arrancou pela direita e cruzou para Mateo Ponte, mas o uruguaio furou na hora da finalização.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

O Botafogo cresceu na reta final do primeiro tempo. Aos 45′, Allan fez o cruzamento na área, Eduardo escorou de peito para Luiz Henrique emendar por cima do gol. Apesar das oportunidades para ambos os times, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

O panorama da segunda etapa permaneceu o mesmo nos minutos iniciais. Enquanto o Botafogo tinha dificuldades por conta da falta de entrosamento, o Pachuca busca cominar as ações e chegar com perigo ao gol de John. Dessa vez, no entanto, a pressão surtiu efeito em pouco tempo. Aos 4′, Idrissa saiu costurando pelo lado esquerdo, tabelou com Bryan González, invadiu a área, driblou dois marcadores e bateu forte para abrir o placar para os mexicanos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Em desvantagem, o técnico Artur Jorge colocou alguns titulares em campo, mas acabou vendo a equipe do Pachuca ampliar a vantagem. Aos 20′, Almada errou na saída de bola, Pedraza acionou Deossa, que limpou a marcação de Mateo Ponte e bateu forte. Ele ainda contou com falha do goleiro John para fazer 2 a 0.

Na reta final de jogo, o Botafogo buscou uma pressão em busca de um gol para tentar voltar para a partida. Contudo, os inúmeros erros técnicos prejudicaram a equipe nas conclusões ao gol. E a situação ficou ainda pior com mais um gol do Pachuca. Aos 33′, Deossa recebeu do lado direito, tocou para Idrissa que rolou para Rondón deslocar o goleiro alvinegro e fechar o placar: 3 a 0.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.