Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Portuguesa: saiba como foi o jogo pelo Cariocão

O Botafogo venceu a Portuguesa, nesta terça-feira (14), no Estádio NIlton Santos, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Glorioso se reabilitou da derrota na estreia e subiu para a segunda colocação com três pontos. Já a Lusa, caiu para a quinta colocação com os mesmos três pontos. Kauê e Kayke garantiram a primeira vitória do Alvinegro na competição e na temporada.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

O Botafogo entrou em campo com algumas mudanças no time titular, em relação à equipe que perdeu para o Maricá na estreia do Campeonato Carioca. A principal delas foi a escalação do atacante Yarlen pela ponta direita, o que deu mais velocidade e jogadas de linha de fundo. Com isso, o Glorioso dominou o primeiro tempo e criou inúmeras chances para construir uma vitória tranquila sobre a Portuguesa.

Publicidade

Por outro lado, a Lusa buscava explorar as jogadas de contra-ataque contando, principalmente, com os dribles de Joãozinho. No entanto, o time da Ilha do Governador pouco assustou o gol de Raul, na primeira etapa. Diante desse cenário, o Botafogo criou a primeira chance aos 5′, mas o chute de Vitinho saiu fraco, o que facilitou a vida do goleiro Bruno. Aos 13′, foi a vez de Patrick de Paula cobrar o escanteio direto para o gol e quase marcar olímpico.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Em meio à pressão em busca do primeiro gol, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 19′. Matheus Nascimento tentou a jogada individual na entrada da área e errou o drible. No entanto, a bola sobrou para Kauê acertar um belo chute no cantinho e fazer 1 a 0 para o Glorioso. Em vantagem, o Alvinegro controlava a posse de bola e só voltou a assustar na reta final do primeiro tempo. Aos 36′, Thomás Kayck cobrou a falta direto para o gol, mas a bola passou sobre o travessão. Aos 41′, a última chance com Vitinho, que obrigou o goleiro Bruno a fazer importante defesa.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

O segundo tempo, por outro lado, começou diferente, e com 3′, a Portuguesa quase deixou tudo igual no placar. Romarinho arriscou o chute e a zaga rebateu. Mas, na sobra, Marcus Vinícius aproveitou o levantamento na área para subir sozinho e cabecear rente à trave. A pressão da Lusa quase surtiu efeito aos 8′, mas o gol de Lohan foi anulado por impedimento.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

Apesar da pressão da Portuguesa, na primeira chegada com perigo, o Botafogo quase ampliou o placar. Aos 18′, Yarlen cobrou o escanteio na segunda trave, Newton cabeceou forte e Bruno fez um milagre. A resposta da Portuguesa veio aos 25′: João Paulo recebeu pelo lado direito e cruzou na área; livre, Miguel Vinícius finalizou para fora. E como diz o ditado “quem não faz, leva”, o Glorioso ampliou a vantagem aos 29′. Newton fez o lançamento para Kayke sair na cara do gol e tocar na saída do goleiro. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado e, assim, o Glorioso garantiu a primeira vitória na temporada 2025.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.