Botafogo x Red Bull Bragantino: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Botafogo contou com atuação marcante de Barboza
Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Antes de tudo, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 0, na noite desta terça-feira, 29, no Estádio Nilton Santos. A partida abriu a fase oitavas de final da Copa Libertadores, após quase dois meses de paralisação. O jogo foi bem movimentado e o Alvinegro foi mais eficiente nas finalizações.

Os gols foram marcados por Montoro e Barboza, no primeiro tempo. A equipe carioca criou chances na etapa final, mas o goleiro Cleiton fez defesas importantes, evitando uma goleada. A volta será na próxima quarta-feira, 6 de agosto, e o Botafogo avançará mesmo se perder por um gol de diferença. O público presente de 26.656 torcedores.

Como foi o primeiro tempo?

Botafogo e Bragantino fizeram um primeiro tempo movimentado no Estádio Nilton Santos. O time da casa dominou as ações e construindo uma boa vantagem no placar. O Botafogo iniciou a partida no ataque e abriu o placar aos 16 minutos, quando Montoro aproveitou um cruzamento rasteiro de Vitinho para marcar de primeira. Pouco depois, aos 31 minutos, Barboza ampliou após um contra-ataque rápido, deixando o time carioca com 2 a 0 na frente.

Publicidade

O Bragantino teve dificuldades para se impor e criou poucas chances claras de gol, apesar de algumas chegadas interessantes. Um deles foi chute de Isidro Pitta aos 6 minutos que o goleiro John defendeu com tranquilidade. A equipe visitante ainda tentou pressionar, mas viu o Botafogo controlar o jogo com boa troca de passes e defesa sólida, além de desperdiçar chances de ampliar a vantagem, como a tentativa de Vitinho aos 22 minutos que passou perto do gol.

O árbitro Anderson Daronco manteve o controle do jogo mesmo com algumas discussões e lances polêmicos, como faltas contestadas e um impedimento marcado aos 46 minutos. No final do primeiro tempo, o Botafogo estava confortável em campo e com o domínio da partida, deixando o Bragantino em situação complicada para o segundo tempo.

Como foi o segundo tempo?

No segundo tempo, o Bragantino voltou mais agressivo, adiantando Pitta e recuando Sasha. A mudança deu ao time visitante mais presença no ataque, mas o Botafogo seguiu firme defensivamente. Ainda nos primeiros minutos, Vitinho, Savarino e Montoro mantiveram o ritmo intenso dos donos da casa, criando chances perigosas e mantendo o adversário sob controle.

O Bragantino tentava responder, mas esbarrava na marcação alvinegra e nas próprias limitações técnicas. Mesmo com as alterações promovidas por Fernando Seabra, como a entrada de Nathan Mendes e Vinicinho, o time seguiu pouco eficiente. Arthur Cabral ainda perdeu boa chance após roubo de bola de Savarino, enquanto Cleiton, do outro lado, salvava o Braga com defesas difíceis.

Nos minutos finais, Nathan Fernandes quase ampliou após falha de Sant’Anna, mas Cleiton apareceu de novo. O Bragantino teve sua melhor chance com Praxedes, cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou. Aos 48 momento de tensão, quando Kaio e Thiago Borbas se chocaram pelo alto e ficaram caídos em campo. Eles receberam atendimento médico e a partida prosseguiu.

Por fim, com o placar mantido em 2 x 0, o Botafogo garantiu vantagem confortável para o jogo da volta, podendo perder por até um gol em Bragança Paulista.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor