Botafogo x São Paulo: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Clubes empataram no Estádio Nilton Santos

Antes de mais nada, o Botafogo empatou por 2 a 2 com o São Paulo nesta quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ferreirinha e André Silva marcaram os gols da equipe do técnico Luís Zubeldía. Por outro lado, Jefferson Savarino e Igor Jesus marcaram para o time comandado por Renato Paiva.
Com o resultado, o Botafogo perdeu uma posição na Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, ocupa a 11ª colocação com cinco pontos. O São Paulo, por sua vez, subiu para a 14ª colocação somando quatro pontos. Ambas as equipes voltam a jogar no domingo (20) pelo Brasileiro. O time de Luís Zubeldía enfrenta o Santos, no Morumbi, enquanto a equipe de Renato Paiva pega o Atlético-MG, na Arena MRV.
Como foi o primeiro tempo?
Antes de tudo, a primeira parte do confronto entre Botafogo e São Paulo foi eletrizante: terminou 2 a 1 para o Tricolor do Morumbi, teve dois gols desconcertantes e ainda teve um pênalti e um gol anulado. O Clube da Estrela Solitária, por exemplo, começou melhor.
Isso porque os visitantes responderam rapidamente e abriram o marcador com um golaço de Ferreirinha, que acertou o ângulo de John, aos 21. Jefferson Savarino respondeu da mesma maneira três minutos depois, numa jogada quase idêntica à do São Paulo, mas chutando de fora da área e igualando o placar.
Houve ainda um pênalti assinalado por Alan Franco contra Cuiabano, que foi validado pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda, mas posteriormente anulado após revisão do VAR. O segundo gol do São Paulo viria com Nahuel Ferraresi.
Porém, Matheus Alves foi pego em uma situação de impedimento. Nos acréscimos, o time comandado por Luís Zubeldía acabou sendo premiado pela ousadia. André Silva, aos 58, recolocou o time de São Paulo em vantagem, após uma jogada conjunta com Ferreira.
Como foi o segundo tempo?
Antes de mais nada, o segundo tempo começou com oBotafogo pressionando o São Paulo. A primeira iniciativa acabou sendo do time alvinegro em jogada individual de Artur que deu passe para Vitinho, que acionou Alexander Barboza na entrada da área. O zagueiro chegou chutando, mas a bola acabou indo para fora.
Aos 14, Matheus Martins cobrou escanteio, que Robert Arboleda afastou duas vezes. Na sequência, Gregore fez falta sobre Matheus Alves na dividida pelo alto. Três minutos depois, o meia acabou sendo substituído e deu lugar a Patrick de Paula. A decisão de Renato Paiva acabou causando irritação nos torcedores que vaiaram o treinador.
O São Paulo só conseguiu encaixar um bom ataque aos 23 minutos. Enzo Díaz fez jogada de linha de fundo, buscou cruzamento para Luciano, mas Alexander Barboza se antecipou evitando que a bola chegasse no atacante tricolor.
No minuto seguinte, aos 24, o Botafogo chegou novamente com perigo ao gol do São Paulo. Jefferson Savarino, que cruzou, Igor Jesus finalizou de cabeça, e Rafael pegou no canto. No rebote, Matheus Martins chuta e o goleiro tirou de cima da linha. Duas grandes defesas do arqueiro tricolor.
Aos 33, Igor Jesus tentou de novo e parou em Rafael. O centroavante cabeceou após cruzamento de Artur, mas o goleiro encaixou no canto. Com o Botafogo melhor, o gol de empate alvinegro era apenas uma questão de tempo. Aos 38, Igor Jesus balançou, enfim, a rede do São Paulo.
Jefferson Savarino cobrou escanteio na primeira trave, o centroavante subiu bem entre marcadores e fez de cabeça igualando o placar. Dois minutos depois, o São Paulo tentou se lançar ao ataque. Enzo Díaz cruzou e Luciano cebeceou na pequena área. A bola quase entrou, mas acabou saindo por cima do gol.
Aos 43, Mateo Ponte tentou sair jogando, mas Marcos Antônio recuperou para tentar algo na área e Jair Cunha desarmou o jogador tricolor na sequência. Aos 44, quase veio a virada do Botafogo. Mateo Ponte cruzou forte na área, e a bola sobrou para Jefferson Savarino, que chutou forte de primeira.
A bola passou perto, mas acabou saindo pela linha de fundo. Nos acréscimos, o Botafogo seguiu pressionando o São Paulo que sequer ultrapassava a linha central. Aos 46, nova chegada de Mateo Ponte pela direira que lançou Gonzalo Mastriani. O uruguaio finalizou de primeira levando perido à meta do goleiro Rafael. Fim de jogo: Botafogo 2 x 2 São Paulo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET