Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Universidad de Chile: Saiba como foi o jogo pela Libertadores 2025 Igor Jesus fez o gol da vitória alvinegra

Antes de mais nada, o Botafogo venceu por 1 a 0 a Universidad de Chile nesta terça-feira (27), no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. O gol do time comandado pelo técnico Renato Paiva foi marcado pelo atacante Igor Jesus.

Com o resultado postivo, o Botafogo se garantiu nas oitavas de final da competição continental. O Estudiantes, da Argentina, se classificou em primeiro no grupo. Na Argentina, o time de La Plata venceu por 2 a 0 o Carabobo FC, da Venezuela.

Publicidade

Como foi o primeiro tempo?

Precisando vencer para se classificar, o Botafogo foi pra cima desde os primeiros minutos e tinha em sua principal jogada os lançamentos para Artur ou Igor Jesus. No entanto, a primeira finalização veio apenas aos oito, quando Barboza arriscou de longe e mandou por cima.

A Universidad de Chile respondeu aos 11, quando Poblete chutou de fora da área, mas sem direção. Aos 14, Vitinho cruzou na medida para Cuiabano, que teve tempo de dominar e chutar, mas mandou pra fora. Pouco depois foi a vez de Vitinho tentar.

O lateral invadiu a área com liberdade e chutou cruzado pra fora. Pouco depois dos 20 minutos, Jair fez falta forte em Aránguiz e acabou expulso após revisão no VAR. Apesar de ter ficado com um a menos, o Botafogo seguiu mais presente no ataque. Savarino fez boa jogada, tirou a marcação e chutou, mas acabou mandando torto.

Publicidade

Até que aos 37, Artur lançou na medida para Savarino pela direita. O venezuelano cruzou e Igor Jesus mandou de cabeça para o gol: Botafogo 1 a 0. Depois de marcar, o Botafogo passou a segurar um pouco mais e a Universidad de Chile tentava se lançar ao ataque. No entanto, o primeiro tempo terminou em vantagem para o Glorioso.

Como foi o segundo tempo?

Na volta para o segundo tempo, a Universidad de Chile voltou com mudança: Diaz saiu para a entrada de Altamirano. Com quatro minutos, a Universidad de Chile teve chance com Aránguiz, que finalizou e carimbou o travessão.

Aos seis minutos, Artur recebeu de Igor Jesus, partiu em velocidade, mas a defesa afastou parcialmente. A bola sobrou com Marlon Freitas, que chutou por cima. O segundo gol do Glorioso veio aos 10 minutos. Igor Jesus ganhou jogada, partiu em velocidade e tocou para Artur.

Com liberdade, o atacante do Glorioso bateu na saída do goleiro e ampliou: Botafogo 2 a 0. No entanto, depois de avaliação no VAR, o gol acabou anulado. Allan no lugar de Cuiabano. Aos 15, Artur fez boa jogada pela direita e mandou na área, mas a bola pegou no travessão.

No rebote, Jefferson Savarino e depois Igor Jesus não conseguiram aproveitar. Com 20 minutos, depois de cobrança de escanteio, Di Yorio cabeceou pra fora. Depois, Renato Paiva fez outra mudança: Danilo Barbosa no lugar do atacante venezuelano.

Aos 24, em novo contra-ataque, Igor Jesus avançou, passou pela marcação e chutou para a defesa de Castellón. O jogo seguiu com a Universidad de Chile mais presente no ataque, mas o Botafogo chegava com perigo principalmente com Igor Jesus.

Aos 40, depois de cruzamento na área, John saiu errado e Altamirano quase alcançou. A última alteração do Botafogo foi a entrada de Mateo Ponte no lugar de Alex Telles. A Universidad de Chile ainda pressionou, mas não conseguiu empatar. Assim, o Botafogo avançou. Fim de jogo: Botafogo 1 x 0 Universidad de Chile.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet