Foto:Vitor Silva/ Botafogo
O Botafogo recebe o Universitario, do Peru, nesta quarta-feira(24), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Com resultados negativos no começo da fase de grupos da competição, a partida está sendo tratada com ares de final por parte do alvinegro carioca.
Isso porque, em duas partidas o clube da Estrela Solitária soma duas derrotas e vive um drama na última colocação do grupo D. Qualquer resultado que não seja a vitória pode significar a eliminação do glorioso na competição internacional.
Por outro lado, a equipe peruana tem uma vitória diante da LDU, do Equador, e um empate com o Junior Barranquilla, da Colômbia. Assim, o Universitario chega no Rio de Janeiro em situação bem mais tranquila que a do time de Artur Jorge.
O torcedor do Botafogo que não marcou presença em bom número nos últimos jogos do time no Estádio Nilton Santos, agora promete apoiar a equipe durante toda a partida. Desse jeito, cerca de 24 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Embalado pela goleada por 5 a 1 diante do Juventude, o técnico Artur Jorge deve repetir o time que fez grande partida. Por outro lado, o Universitario já está confirmado com uma formação extremamente defensiva no esquema 5-3-1-1.
Botafogo: Gatito Fernández, Mateo Ponte, Bastos, Lucas Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Luiz Henrique (Jeffinho), Tiquinho Soares e Júnior Santos.
Universitario: Britos, Polo, Corzo, Riveros, Saravia, Portocarrero, Murrugarra, Pérez Guedes, Ureña, Edison Flores, Valera.
Onde assistir: ESPN e Star+
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Notícia atualizada em 23/04/2024 23:14
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…