Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Vitória: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, o Botafogo estreou na atual edição da Copa do Brasil nesta quinta-feira, 02, diante do Vitória, no Estádio Nilton Santos. Além da estreia na competição nacional, o Glorioso também estreou o seu novo uniforme, que será utilizado durante toda a temporada.

Dentro de campo, o Botafogo encontrou algumas dificuldades no começo, mas aos poucos foi tomando conta da partida e fez o suficiente para sair com o resultado positivo. A vitória por 1 a 0 foi construída com gol de Eduardo, no segundo tempo.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Primeiro tempo

Poupando algumas peças, o técnico Artur Jorge deu oportunidade para jogadores como Diego Hernández e Patrick de Paula, além do lateral esquerdo Cuiabano, que fez a sua estreia após ser contratado junto ao Grêmio.

Com essas modificações, o Botafogo encontrou dificuldades para levar perigo à meta do Vitória e iniciou o jogo marcando com uma pressão alta a saída do Vitória. O time baiano conseguia escapar em algumas oportunidades, mas também não chegou a levar grande perigo para o goleiro John, que mais uma vez foi titular. Sob vaias da torcida, a primeira etapa foi encerrada sem gols.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Segundo tempo

O panorama para a segunda etapa do jogo não mudou e o Botafogo seguia com dificuldades para criar jogadas que levassem perigo ao Vitória. Em uma das principais oportunidades, Cuiabano surpreendeu num chute direto ao gol e Lucas Arcanjo mandou para escanteio. O Botafogo só cresceu no jogo depois das entradas de Júnior Santos, Danilo Barbosa e Óscar Romero. Antes disso, no entanto, o Vitória perdeu boa chance em rápido contra-ataque. Alerrandro escorregou quando estava livre na área.

Até que em boa jogada iniciada pelo setor direito de ataque e que foi passando de pé em pé, Jeffinho recebeu de Óscar Romero e deu um passe preciso para Eduardo, que saiu de frente para o goleiro e se atirou para marcar o primeiro do jogo: Botafogo 1 a 0.

O Glorioso chegou a balançar as redes em uma segunda oportunidade, quando Romero bateu falta, a bola desviou na defesa do Vitória e sobrou limpa para Júnior Santos empurrar para o gol. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do atacante alvinegro. Já ao final do jogo, o Botafogo ainda teve outro gol anulado por impedimento, quando Savarino aproveitou o rebote do goleiro Lucas Arcanjo e mandou para a rede. Após a checagem do VAR, a arbitragem anulou o lance.

O jogo da volta e que define uma vaga na fase de oitavas da Copa do Brasil vai acontecer no próximo dia 21 de maio, no Barradão, em Salvador. O Botafogo tem a vantagem do empate para se garantir nas oitavas do torneio nacional.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.