Braga promete acionar a Fifa por atraso do Botafogo em pagamento da multa rescisória de Artur Jorge
Antes de mais nada, o técnico Artur Jorge está vivendo a sua primeira experiência no futebol brasileiro depois que deixou Portugal, em abril. O treinador tem conseguido um bom rendimento pelo Botafogo e manteve o trabalho positivo que vinha tendo no Braga.
O acerto do técnico português com o Botafogo só foi possível após a diretoria do Glorioso aceitar pagar a multa rescisória do treinador, que havia conquistado a Taça da Liga Portuguesa. No entanto, a questão não está totalmente resolvida.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com as informações da imprensa portuguesa, o Braga prometeu ir novamente à Fifa para reclamar do Botafogo por um atraso no pagamento de uma parcela da multa rescisória de Artur Jorge. O valor cobrado pelos portugueses neste momento chega a 850 mil euros (cerca de R$ 5,2 milhões na atual cotação).
Em julho, o Braga já havia denunciado o Botafogo à Fifa por causa de um atraso em outra parcela, mas o valor foi pago posteriormente e os portugueses retiraram a denúncia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Ao todo, a multa rescisória de Artur Jorge no período em que o Botafogo o contratou junto ao Braga chegava a 2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões na época). A diretoria alvinegra chegou a listar alguns jogadores como forma de abater a dívida, mas os portugueses não se mostraram interessados.