Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bragantino supera concorrência do Botafogo e contrata Pedro Henrique; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Red Bull Bragantino acertou a contratação do zagueiro Pedro Henrique no mercado da bola. O jogador de 28 anos é esperado em Bragança Paulista nesta quinta-feira, 18, para assinar contrato até dezembro de 2027.

A Agência RTI Esporte apurou que o Red Bull Bragantino venceu a concorrência com outros clubes do futebol brasileiro. O zagueiro, que teve passagem vitoriosa pelo Athletico Paranaense, estava na mira de Botafogo, Corinthians, Grêmio e Internacional.

Publicidade

O Botafogo, porém, foi quem mais esteve próximo de um acordo com o atleta. A diretoria alvinegra apresentou uma proposta na última quarta-feira, 17, mas não chegou a um acerto com Pedro Henrique. Isso porque o projeto esportivo do Red Bull Bragantino foi considerado mais vantajoso.

Pedro Henrique chega ao clube a pedido do técnico Pedro Caixinha. Sua contratação servirá para suprir a saída de um jogador importante. Ele terá a missão de substituir Léo Ortiz, que se transferiu para o Flamengo., na zaga do Massa Bruta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Red Bull Bragantino garantiu a contratação do defensor por 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões, na cotação atual). O Athletico Paranaense conseguiu manter 20% dos direitos econômicos pensando numa negociação futura.

Pedro Henrique tinha contrato até dezembro de 2024 com o Furacão, o que o permitia assinar pré-contrato com outras equipes a partir de junho. Diante disso, o clube decidiu negociá-lo agora a fim de reforçar as finanças para aumentar a margem de investimento no meio do ano.

Onde Pedro Henrique jogou?

Antes de tudo, Pedro Henrique surgiu para o futebol nas categorias de base do Corinthians em 2012. Ele é, inclusive, da geração que revelou o goleiro Caique França, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Carlinhos, entre outros.

No Timão, venceu o Campeonato Brasileiro (2017), o Campeonato Paulista (2017), 2018 e 2019), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2014) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015). Posteriormente, transferiu-se para o Athletico Paranaense.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.