Bragantino x Botafogo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Gregore, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que o jogador foi às redes vestindo a camisa alvinegra.
O Botafogo alcança 64 pontos em 31 partidas, mantendo-se na liderança, porém aumentando a diferença para o Botafogo, que possui 61 pontos na segunda posição. O Red Bull Bragantino, por sua vez, segue lutando contra o rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 34 pontos.
Red Bull Bragantino e Botafogo realizaram poucas tentativas de marcar gols no primeiro tempo. O time comandado pelo técnico Artur Jorge até demonstrou maior presença ofensiva. Nos 45 minutos iniciais teve duas boas finalizações com o centroavante Igor Jesus.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, o Clube da Estrela Solitária não conseguiu reverter o placar em zero a zero. O Red Bull Bragantino, por outro lado, até teve oportunidades interessantes com Matheus Fernandes e Jhon Jhon em chutes de longa distância. A equipe do técnico Pedro Caixinha, no entanto, ficou somente nisso e não conseguiu abrir o placar.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Botafogo demonstrou que havia recuperado parte do fôlego. Pressão máxima. No entanto, Jadsom Silva, em lance de rara felicidade, impediu o gol de Cuiabano, após uma disputa na área, com Cleiton já em posição de finalização.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O lateral improvisado do Red Bull Bragantino conseguiu salvar quase em cima da linha. Com um ataque menos inspirado fisicamente e tecnicamente, o Botafogo necessitou de reforços. As alterações de Artur Jorge incluíram a entrada de Eduardo, Matheus Martins e Tiquinho Soares.
Uma tentativa de introduzir uma nova característica para ultrapassar a resistência do time anfitrião. O Red Bull também tentava suas jogadas, porém menos efetivas e arriscadas do que as oportunidades do primeiro tempo. Com as equipes já bastante modificadas, a vitória deveria surgir de uma opção menos lógica.
E chegou. Gregore subiu bastante para marcar de cabeça após uma cobrança de falta da esquerda, aos 40 minutos do segundo tempo. Esse foi primeiro gol do volante pelo Botafogo. Um detalhe importante é que a cobrança de falta marcou o primeiro contato de Oscar Romero com a bola – o paraguaio havia acabado de entrar.