Bragantino x Botafogo: saiba como foi o jogo pelo Campeonato Brasileiro Glorioso conheceu a sua primeira derrota na atual edição do Brasileirão

Antes de mais nada, o Botafogo foi até o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para encarar o Bragantino. O jogo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, era importante par ao Glorioso, que havia conseguido uma vitória sobre o Juventude na rodada passada. Para a partida, o técnico Renato Paiva recolocou Patrick de Paula entre os titulares. No final, melhor para o Red Bull Bragantino, que venceu por 1 a 0 com gol marcado por Eduardo Sasha.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Logo no começo do jogo, o Bragantino conseguiu sair em vantagem. Alex Telles errou no sistema defensivo e deu escanteio de graça. Na cobrança ensaiada, Jhon Jhon conseguiu levar vantagem e cruzou rasteiro para Eduardo Sasha apenas escorar para o gol: Bragantino 1 a 0.
Atrás do placar, o Botafogo precisou se lançar ao ataque para buscar o empate. A equipe de Renato Paiva teve boa chance quando Igor Jesus recebeu e foi carregando até perto da grande área. O atacante bateu com categoria no cantinho, mas a bola pegou na trave.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar de manter a posse de bola por mais tempo, o Botafogo não conseguia se impor no sentido de realmente oferecer perigo ao Bragantino. Enquanto isso, a equipe da casa tentava criar jogadas em velocidade, principalmente acionando Eduardo Sasha, mas o primeiro tempo terminou mesmo em vantagem do Red Bull Bragantino.
Para o segundo tempo, os times voltaram sem mudanças e o panorama não se alterou. O Botafogo seguiu melhor no ataque, criando mais chances e tentando marcar. No entanto, o Glorioso errava muito na conclusão. Em uma das principais chances, Igor Jesus girou na grande área e bateu forte, mas o goleiro Cleiton fez grande defesa e mandou por cima.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Em busca da vitória, o técnico Renato Paiva ainda mandou a campo nomes como Matheus Martins, Cuibano, Santi Rodríguez e Mastriani, mas o Botafogo não conseguia levar o perigo que se esperava. Em chute de fora da área, Patrick de Paula arriscou, mas acabou mandando pra fora. No final da partida, o Botafogo ainda fez pressão, teve oportunidades, mas não conseguiu o empate e saiu de campo com o resultado negativo.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo joga em casa. Na quarta-feira, 16, a equipe recebe o São Paulo, no Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília). Já o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), vai encarar o Sport, na Ilha do Retiro.