Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bragantino x Flamengo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Se há algo que o torcedor não pode reclamar, é de monotonia. Red Bull Bragantino e Flamengo protagonizaram uma partida intensa e ofensiva, com a participação do VAR, bolas no travessão e controvérsias no estádio Nabi Abi Chedid.

O resultado final foi um empate de 1 a 1, com um gol em cada tempo. No primeiro, Pedro Henrique marcou para o time paulista. No segundo, Bruno Henrique empatou para o time rubro-negro, que protestaram bastante contra a arbitragem.

Publicidade
Primeiro tempo

No primeiro tempo, quem teve paciência e organização para trabalhar a bola saiu na frente. Nos minutos iniciais, parecia que o Flamengo, com uma postura mais ofensiva e um jogo mais concentrado pelo centro, poderia criar perigo para o goleiro Cleiton. Mas foi apenas ilusão.

O que se viu foram trocas de passes e cruzamentos sem grande efetividade. Com o tempo, o Bragantino subiu a marcação e tomou o controle do jogo. Já estava superior quando o árbitro expulsou Luan Cândido por uma falta em Nicolás De la Cruz, mas depois foi avisado pelo VAR de uma infração do próprio uruguaio sobre Pedro Henrique.

A expulsão foi anulada e o Flamengo acabou castigado: Pedro Henrique subiu mais alto após uma cobrança de escanteio e cabeceou para marcar 1 a 0. Tite substituiu um volante por Luiz Araújo, mas os primeiros 45 minutos do Flamengo foram ineficazes.

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo com outra atitude e, nos primeiros minutos, já havia criado mais chances do que durante todo o primeiro tempo, com as investidas de Bruno Henrique e Nicolás De la Cruz. Pedro começou a se movimentar mais fora da área, criando espaços para os jogadores que vinham de trás.

Foi assim que o próprio Pedro lançou o uruguaio, que avançou no contra-ataque e acertou um chute forte no travessão. O Bragantino reagiu com um belo chute de Eric Ramires, que também acertou o travessão, mas o Flamengo dominou o segundo tempo, com destaque para o duelo entre Bruno Henrique e o goleiro Cleiton.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Cleiton levou a melhor em duas disputas e ainda fez uma defesa espetacular numa cabeçada. No entanto, De la Cruz brilhou aos 33 minutos, quando deu uma assistência perfeita para Bruno Henrique, que tocou por entre as pernas do goleiro para empatar o jogo.

A partida ficou aberta, com chances para os dois lados, mas foi o Flamengo que esteve mais próximo de virar o jogo. Pedro Henrique evitou um gol certo de Lorran em uma jogada em que Tite pediu pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, mas o árbitro não marcou nada, e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Com esse resultado, Red Bull Bragantino e Flamengo estão praticamente empatados na tabela. O time paulista mantém a terceira posição, com nove pontos, e seu próximo jogo será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília).

O Flamengo, por sua vez, sobe para a quarta colocação, com oito pontos, e receberá o Corinthians no sábado, às 16h, no Estádio do Maracanã. Antes, porém, o time enfrenta o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela Copa Libertadores da América.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.