Brasil jogaria repescagem em formato da Copa do Mundo com 32 seleções; entenda

Escrete Canarinho perdeu para a La Verde por 1 a 0 nesta terça-feira (09); time estava matematicamente classificado ao Mundial
Carlo Ancelotti - Seleção Brasileira
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Brasil perdeu para a Bolívia por 1 a 0 nesta terça-feira (09), em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Com o revés,  a Seleção Canarinho encerra a sua participação na quinta colocação do certame.

A equipe do técnico Carlo Ancelotti conseguiu a vaga matematicamente. No entanto, o Brasil teria que disputar a repescagem no modelo do último mundial, quando 32 seleções se enfrentavam taça da Copa do Mundo.

O torneio dos Estados Unidos, Canadá e México adiconou 16 equipes ao formato. Em resumo, a Copa do Mundo do ano que vem contará com 48 seleções.

Publicidade

O novo formato impôs uma nova divisão nas vagas por continentes. Desta forma, a América do Sul, que classificava quatro diretamente contará com mais duas seleções extras, totaizando seis times classificados.

Sendo assim, Argentina, Equador, Colômbia, Uruguai, Brasil e Paraguai já garantirma suas vagas na Copa do Mundo.  A Bolívia, sétima colocada, disputará a repescagem.

O Brasil já ficou de fora de uma Copa do Mundo?

A Seleção Brasileira é a única a participar de todas as edições da Copa do Mundo. A saber, foram 22 torneios ao todo, entre os anos de 1930 e 2022.

O Brasil se classificou  para a Copa do Mundo na quinta colocação, sendo esta a pior da história do Escrete Canarinho.  O resultado superou o terceiro  lugar de 2001, o que deu origem a campanha do pentacampeonato no Mundial de 2002.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor