Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo Feminina

Seleção Brasileira Feminina de Futebol busca título inédito da Copa do Mundo
Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo Feminina
Foto: Ricardo Stuckert/ Governo Federal

O Brasil se tornou oficialmente candidato a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Aliás, o país foi o primeiro a manifestar interesse e enviar a proposta. Em seguida, a Europa com proposta conjunta da Alemanha, Bélgica e Holanda, oficializou o interesse sendo seguido por Estados Unidos e México.

O detalhe é que Estado Unidos e México serão sede da Copa do Mundo Masculina de 2026, ao lado do Canadá. Os países querem aproveitar o momento esportivo para monopolizar os eventos na região. Enquanto faz campanha, o Brasil vive a expectativa pelo anuncio oficial da FIFA.

É importante dizer que a entidade máxima do futebol revelará o país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 em maio do próximo ano. A princípio, sse anuncio será feito durante o congresso da entidade que está marcado para acontecer na Tailândia. Vale lembrar que a última atuação da seleção brasileira em mundiais foi desastrosa.

Publicidade

Sob o comando de Pia Sundhage o país foi eliminado na fase de grupos diante da Jamaica no primeiro semestre na Austrália e Nova Zelândia. Aliás o feito não acontecia há 28 anos e repetiu as péssimas campanhas de 1991 e 1995. O detalhe é que depois da Copa do Mundo a CBF decidiu liberar a treinadora e apostou em Arthur Elias.

Considerado um dos treinadores mais vitoriosos do futebol feminino, ele é visto como o melhor nome para comandar a Seleção Brasileira que sonha o primeiro título mundial para superar a melhor campanha da história que aconteceu em 2007, quando a seleção acabou o torneio com o vice-campeonato.

ASSISTA A ENTREVISTA DE EMILY LIMA NO RTI ESPORTE!

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor