Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo Feminina
O Brasil se tornou oficialmente candidato a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Aliás, o país foi o primeiro a manifestar interesse e enviar a proposta. Em seguida, a Europa com proposta conjunta da Alemanha, Bélgica e Holanda, oficializou o interesse sendo seguido por Estados Unidos e México.
O detalhe é que Estado Unidos e México serão sede da Copa do Mundo Masculina de 2026, ao lado do Canadá. Os países querem aproveitar o momento esportivo para monopolizar os eventos na região. Enquanto faz campanha, o Brasil vive a expectativa pelo anuncio oficial da FIFA.
É importante dizer que a entidade máxima do futebol revelará o país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 em maio do próximo ano. A princípio, sse anuncio será feito durante o congresso da entidade que está marcado para acontecer na Tailândia. Vale lembrar que a última atuação da seleção brasileira em mundiais foi desastrosa.
Sob o comando de Pia Sundhage o país foi eliminado na fase de grupos diante da Jamaica no primeiro semestre na Austrália e Nova Zelândia. Aliás o feito não acontecia há 28 anos e repetiu as péssimas campanhas de 1991 e 1995. O detalhe é que depois da Copa do Mundo a CBF decidiu liberar a treinadora e apostou em Arthur Elias.
Considerado um dos treinadores mais vitoriosos do futebol feminino, ele é visto como o melhor nome para comandar a Seleção Brasileira que sonha o primeiro título mundial para superar a melhor campanha da história que aconteceu em 2007, quando a seleção acabou o torneio com o vice-campeonato.