Brasil sofre goleada histórica para a Argentina na estreia do Sul-Americano sub-20
Na estreia do Sul-Americano sub-20, a Seleção Brasileira estreou sendo goleada pela Argentina, nesta sexta-feira, 24, em Carabobo, na Venezuela. Com uma atuação muito ruim, o Brasil viu a Argentina venceu com facilidade. O placar de 6 a 0 coloca uma grande pressão no trabalho do técnico Ramón Menezes.
Com menos de seis minutos, os argentinos marcaram o primeiro gol. Acuña recebeu na direita e cruzou na medida para Subiabre, que bateu de primeira e não deu chances a Robert: Argentina 1 a 0.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No lance seguinte, veio o segundo gol dos argentinos. Kauan Rodrigues saiu jogando errado e Echeverri recebeu na entrada da grande área. Com liberdade, o jogador argentino tirou a marcação e bateu no cantinho para ampliar: 2 a 0.
Irreconhecível, o Brasil sofreu o terceiro gol em menos de dez minutos. Echeverri recebeu passe de Carrizo e foi ao fundo para cruzar para Ruberto. Igor chegou antes, dividiu com o atacante, mas acabou marcando contra: 3 a 0.
Em grande desvantagem, a Seleção Brasileira começou a valorizar a posse de bola, evitando chegadas da Argentina. Apesar disso, a equipe comandada pelo técnico Ramón Menezes não conseguia levar nenhum perigo. Em uma das poucas oportunidades, Alisson foi derrubado e ficou pedindo pênalti não marcado pela arbitragem.
Ainda no primeiro tempo, a Argentina, com tranquilidade, teve outra boa chance. Aos 29, Subiarre recebeu em velocidade e chutou, mas o goleiro Robert mandou para escanteio. Enquanto isso, o Brasil não conseguiu levar real perigo na primeira etapa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou sem mudanças e o panorama da partida seguiu o mesmo. Aos seis minutos, Ruberto recebeu e bateu cruzado. O goleiro Robert pulou na bola, mas não achou: Argentina 4 a 0.
Dois minutos mais tarde, Acuña recebeu no meio, avançou em velocidade, mas Leandrinho fez o corte. A bola ainda sobrou para Echeverri, que bateu de primeira e marcou mais um gol no jogo: Argentina 5 a 0.
O Brasil tinha muitas dificuldades para chegar ao ataque e teve uma das poucas chances aos 12, quando Pedrinho arrancou pelo meio e chutou, mas o goleiro Barbi defendeu em dois tempos. Esse, aliás, foi um dos únicos lances de perigo do Brasil.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O sexto gol argentino quase saiu aos 23, quando Subiabre cabeceou com perigo e mandou no travessão. No entanto, o lance já havia sido paralisado por impedimento. Até que aos 33 minutos, após cobrança curta de escanteio, Hidalgo ficou livre e marcou o sexto gol: Argentina 6 a 0 e placar final.
A Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo, 26, às 18h (de Brasília), para enfrentar a Bolívia. No mesmo dia, mas às 20h30 (de Brasília), a Argentina enfrenta a Colômbia.