Brasil vive jejum de vitórias contra a Argentina; confira retrospecto Seleção Brasileira não vence o clássico desde 2019

Antes de mais nada, a Seleção Brasileira terá um grande desafio pela frente na próxima terça-feira, 25, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Diante da Argentina, o Brasil busca uma vitória que pode ser fundamental na luta por uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026. Além disso, a ideia é quebrar um jejum que já dura seis anos.
Neste retrospecto recente entre as duas seleções, o Brasil leva grande desvantagem, tendo conseguido a sua última vitória em 2019. Desde então foram mais quatro jogos entre as duas seleções. Nesse ínterim, a Argentina venceu três jogos e empatou um.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
Aliás, uma dessas vitórias contra o Brasil valeu para a Argentina o título da Copa América. Em 2021, as seleções se enfrentaram no Maracanã em um período marcado por um lento retorno de público aos estádios depois da pandemia de Covid-19. No final, a Argentina venceu por 1 a 0, com gol de Ángel Di Maria, e, desse modo, ficou com a taça.
Última vitória brasileira foi na Copa América
Desse modo, o Brasil não vence a Argentina desde o dia 02 de julho de 2019. Naquela ocasião, as duas seleções se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa América.
O Brasil acabou levando a melhor e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Na sequência, a Seleção Brasileira enfrentou o Peru, na decisão, e ficou com a taça da Copa América depois de uma vitória por 3 a 1.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Última vitória fora de casa pelas Eliminatórias
Com relação a uma vitória contra a Argentina fora de casa, o Brasil tem um jejum ainda maior. A última vez em que venceu jogando no país vizinho foi no dia 05 de setembro de 2009. O jogo era válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010
Aliás, a vitória brasileira por 3 a 1 foi construída com um gol do zagueiro Luisão, além de dois de Luís Fabiano. O gol da Argentina foi anotado por Jesús Dátolo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por ser o país-sede em 2014, o Brasil não disputou as Eliminatórias para aquela Copa do Mundo. Assim, depois daquele jogo de 2009, foram mais duas partidas de Eliminatórias disputadas na Argentina e as duas terminaram empatadas.