Brasil x Chile: CBF confirma penúltimo jogo pelas Eliminatórias no Maracanã A última vez que a Seleção Brasileiro jogou no estádio foi contra a Argentina, em novembro de 2023

Antes de tudo, o Brasil jogará contra o Chile no Maracanã. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na noite desta sexta-feira (4), que o palco do penúltimo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 será no estádio carioca. A partida está marcada para o dia 4 de setembro.
A escolha do estádio atende a um pedido do técnico Carlo Ancelotti. Segundo a CBF, o bom estado do gramado pesou na decisão. A entidade ainda precisava concluir trâmites burocráticos antes da confirmação oficial do local.
A Seleção Brasileira tem 25 pontos e já garantiu a vaga para o Mundial durante a última data Fifa, em junho, com empate contra o Equador fora de casa (0 a 0) e vitória sobre o Paraguai (1 a 0), em casa.
Desde quando a Seleção Brasileira não joga no Rio de Janeiro?
O Maracanã já recebeu jogos das Eliminatórias recentes. Em 2023, o Brasil perdeu para a Argentina no estádio, ainda sob comando de Fernando Diniz. Antes disso, goleou o próprio Chile por 4 a 0 em março de 2022, com gols de Neymar, Vini Jr, Coutinho e Richarlison.
A CBF cogitou levar o jogo para o Beira-Rio, como homenagem às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, mas o estádio terá show de Gilberto Gil dois dias depois. O Mineirão também foi descartado por conflito de datas com eventos musicais.
Por fim, após enfrentar o Chile, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, no dia 9 de setembro, em El Alto. Em seguida, terá amistosos previstos nas datas Fifa de outubro, novembro, março e junho, antes do início da Copa de 2026.