Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Brasil x Colômbia: saiba como foi o jogo pela Copa América

A seleção brasileira empatou com a Colômbia por 1 a 1 nesta terça-feira (2), no Levi’s Stadium, na Califórnia, Estados Unidos. Com esse resultado, o Brasil terminou na segunda posição do Grupo D e enfrentará o Uruguai nas quartas de final.

Contra a Colômbia, a seleção brasileira abriu o placar logo no início com um gol de falta de Raphinha. Ainda no primeiro tempo, Muñoz empatou, garantindo a primeira posição do grupo para a Colômbia. O Brasil abriu o placar logo no início com um golaço de falta de Raphinha.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O último gol de falta da seleção havia sido marcado por Philippe Coutinho contra a Coreia do Sul, em novembro de 2019. Apesar disso, foi a Colômbia que dominou o primeiro tempo. A equipe de Nestor Lorenzo pressionou no ataque, com James Rodríguez acertando o travessão em uma cobrança de falta.

Alisson teve que fazer várias defesas importantes. Aos 18 minutos, Sánchez teve um gol anulado por impedimento. O Brasil ainda reclamou bastante de um pênalti não marcado em Vini Júnior, mas o VAR confirmou a decisão de campo.

Com tanta insistência, os colombianos conseguiram empatar com Muñoz, que marcou de dentro da área, batendo na saída do goleiro brasileiro, aos 47 minutos. A seleção brasileira foi para o intervalo na segunda posição do Grupo D.

No retorno, a equipe de Dorival Júnior pressionou no ataque para evitar enfrentar o Uruguai nas quartas de final, mas sem grande organização coletiva, criou poucas chances claras de gol para preocupar o goleiro Vargas. Por outro lado, a seleção colombiana, que com o empate estava garantindo a primeira posição do grupo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Diante disso, continuou trocando passes, pressionando no ataque e aproveitando os erros defensivos da seleção brasileira. Mesmo assim, não conseguiu virar o jogo. O resultado, no entanto, foi suficiente para manter a liderança do grupo.

Logo no início do jogo, o atacante Vini Júnior recebeu o segundo cartão amarelo e estará suspenso para o confronto contra o Uruguai. Ele, portanto, será o principal da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior nas quartas de final da Copa América.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.