Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Brasil x Costa Rica: Saiba como foi o jogo pela Copa América

O Brasil começou a Copa América de forma decepcionante, empatando em 0 a 0 com a Costa Rica na noite desta segunda-feira, 25, no SoFi Stadium, em Los Angeles, pela Copa América. O time, comandado por Dorival Júnior, pressionou e tentou, mas esbarrou na retranca costarriquenha.

A Canarinho chegou a balançar as redes com Marquinhos no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro. As equipes somaram o primeiro ponto no Grupo D da competição. Foi praticamente ataque contra defesa.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Brasil dominou a posse de bola, mas nem sempre conseguiu transformá-la em chances claras de gol. A Costa Rica tinha uma estratégia clara: se defender com o máximo de jogadores perto da área, dificultando a vida dos pontas da Seleção, principalmente Vini Jr., que pouco conseguiu fazer.

O melhor momento do time de Dorival Júnior na partida foi na metade do primeiro tempo, quando Marquinhos balançou as redes após uma cobrança de falta de Raphinha. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do zagueiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

No segundo tempo, Lucas Paquetá acertou a trave. O time pressionou na reta final, mas parou na retranca e nas defesas do goleiro Sequeira. Logo após o confronto, o zagueiro Marquinhos avaliou o desempenho da Seleção Brasileira no jogo de estréia na Copa América.

“Agora é momento de sermos sinceros com nós mesmos, queríamos uma vitória, plano de jogo seria esse, eles esperando erro pra contra-atacar uma bola longa, tivemos perde pressiona, soubemos neutralizar. ofensivamente soubemos criar, campo pequeno facilita a defesa, deixa mais compacta e dificulta a parte ofensiva. é ser sincero com nos mesmos, criar alternativas para criar chances, fazer gol, resultados são importantes nesta competição, pontos deixamos no começo podem complicar no final. ver o que fizemos de bom, estreia gera ansiedade maior. Buscar uma vitória”, disse o defensor,

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.