Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Brasil x Equador: onde assistir, escalações, desfalques, arbitragem e ODDS

Buscando uma vaga na Copa do Mundo de 2026, Brasil e Equador se enfrentam na sexta-feira, 6, em jogo válido pela 7°rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 22h (de Brasilia).

Apenas na sexta colocação da classificação geral, a Seleção Brasileira detém sete pontos no decorrer de seis rodadas. Contendo um ponto a mais que a Bolívia, primeiro time fora de zona de classificação ao Mundial, o Brasil chega para este jogo com quatro desfalques, tendo em vista a lista inicial sobre os convocados de Dorival Júnior.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Machucados, Yan Couto lateral do Borussia Dortmund, Savinho atacante do Manchester City e Pedro centroavante do Flamengo foram cortados dos confrontos contra Equador e Paraguai. Desta maneira, o treinador precisou convocar Willian, do Cruzeiro, Lucas Moura, do São Paulo e João Pedro, do Brighton.

O zagueiro Éder Militão, sentiu dores na coxa direita, foi a última baixa. Após ser avaliado, o departamento médico constatou uma lesão no local, onde o processo de recuperação não será à tempo dos dois confrontos. Desta forma, o defensor também foi dispensado.

Sem a presença de Éder Militão, o experiente Marquinhos ganha uma oportunidade entre os titulares para formar a dupla de zaga com Gabriel Magalhães. Destaque na campanha do Botafogo nesta temporada, o atacante Luiz Henrique tem chances de iniciar a partida ao lado de Rodrygo e Vinícius Júnior no ataque.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Também no meio da tabela, o Equador está na sexta colocação com oito pontos somados. Eliminado nas quartas de final da Copa América nos pênaltis para a Argentina, o treinador espanhol Félix Sánchez deixou o comando da equipe para a entrada do argentino Sebastián Beccacece.

Em sua primeira convocação, Beccacece não convocou o goleiro Alexander Domínguez, titular durante o decorrer da Copa América. Com 37 anos, o goleiro era constantemente chamado por outros treinadores e na maiora das vezes, utilizado como arqueiro principal da seleção equatoriana.

Sendo assim, Hernán Galíndez, que pertence ao Huracán, clube da primeira divisão argentina, deve assumir a titularidade. Atacanate do Internacional, Enner Valencia é a esperança de gols ao lado do também atacante Sarmiento.

FICHA DO JOGO:

Brasil x Equador

7°rodada – Eliminatórias America do Sul

Data e Horário: 06/09/2024, às 22h(de Brasília)

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

Equador: Galíndez, Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Enner Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece.

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Árbitro Assistente 1: Ezequiel Brailosky (ARG)

Árbitro Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)

Árbitro de Vídeo: Silvio Trucco (ARG)

Onde Assistir: TV Globo e Sportv

Dicas do especialista: Vinicius Teixeira | RTI Esporte

Historicamente, o Brasil tem ampla vantagem sobre o Equador quando joga em casa, mas sua atual fase na competição, com uma sequência de três derrotas, sugere cautela. Já o Equador, que vive melhor momento na classificação, não costuma ser eficiente fora de casa, o que também merece atenção.

Analisando o retrospecto, o Brasil venceu quatro dos últimos cinco encontros com o Equador em casa, com apenas um empate e nenhum triunfo equatoriano. A diferença de gols de 11-1 em favor da Seleção Brasileira confirma sua força atuando como mandante. Além disso, o Equador não marca gols fora de casa em dois dos três jogos desta campanha, reforçando a ideia de que sua principal vulnerabilidade está no ataque, especialmente em jogos fora de seus domínios.

Contudo, é preciso levar em conta a atual fase do Brasil na competição. As três derrotas consecutivas colocam um ponto de interrogação sobre a consistência defensiva e ofensiva da equipe. O Brasil não conseguiu marcar em um dos três jogos em casa, um sinal de alerta que pode ser explorado pelos apostadores. O Equador, por sua vez, também não demonstra grande poder ofensivo fora de casa, mas lidera com maior frequência no primeiro tempo, vencendo 42% dos intervalos, contra apenas 28% do Brasil.

Diante deste cenário, as três melhores apostas para o confronto seriam:
  1. Ambas as equipes não marcam: Dado o retrospecto defensivo das equipes e a baixa média de gols do Equador fora de casa (0.5 por jogo), há uma boa chance de o Brasil manter o adversário sem gols. Por outro lado, o Brasil também apresenta dificuldades em balançar as redes consistentemente.
  2. Menos de 2.5 gols na partida: A média de gols nos últimos confrontos entre as duas seleções é de 2.2 por jogo, com o primeiro tempo sendo historicamente menos produtivo (0.4 gols). Isso sugere um jogo com poucas oportunidades claras de gol.
  3. Brasil vence o jogo: Apesar da má fase recente, o histórico e o fator casa pesam a favor do Brasil. O Equador não venceu nos últimos cinco encontros contra o Brasil em jogos de Qualificação, e a Seleção Brasileira tem tradição de se recuperar em momentos de pressão jogando em casa.

Essas dicas fornecem um equilíbrio entre a análise histórica, o desempenho recente das equipes e o comportamento em situações específicas da partida, permitindo ao apostador maximizar suas chances de sucesso.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.