Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Brasil x Equador: onde assistir, escalações, desfalques, arbitragem e ODDS

Buscando uma vaga na Copa do Mundo de 2026, Brasil e Equador se enfrentam na sexta-feira, 6, em jogo válido pela 7°rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 22h (de Brasilia).

Apenas na sexta colocação da classificação geral, a Seleção Brasileira detém sete pontos no decorrer de seis rodadas. Contendo um ponto a mais que a Bolívia, primeiro time fora de zona de classificação ao Mundial, o Brasil chega para este jogo com quatro desfalques, tendo em vista a lista inicial sobre os convocados de Dorival Júnior.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Machucados, Yan Couto lateral do Borussia Dortmund, Savinho atacante do Manchester City e Pedro centroavante do Flamengo foram cortados dos confrontos contra Equador e Paraguai. Desta maneira, o treinador precisou convocar Willian, do Cruzeiro, Lucas Moura, do São Paulo e João Pedro, do Brighton.

O zagueiro Éder Militão, sentiu dores na coxa direita, foi a última baixa. Após ser avaliado, o departamento médico constatou uma lesão no local, onde o processo de recuperação não será à tempo dos dois confrontos. Desta forma, o defensor também foi dispensado.

Sem a presença de Éder Militão, o experiente Marquinhos ganha uma oportunidade entre os titulares para formar a dupla de zaga com Gabriel Magalhães. Destaque na campanha do Botafogo nesta temporada, o atacante Luiz Henrique tem chances de iniciar a partida ao lado de Rodrygo e Vinícius Júnior no ataque.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Também no meio da tabela, o Equador está na sexta colocação com oito pontos somados. Eliminado nas quartas de final da Copa América nos pênaltis para a Argentina, o treinador espanhol Félix Sánchez deixou o comando da equipe para a entrada do argentino Sebastián Beccacece.

Em sua primeira convocação, Beccacece não convocou o goleiro Alexander Domínguez, titular durante o decorrer da Copa América. Com 37 anos, o goleiro era constantemente chamado por outros treinadores e na maiora das vezes, utilizado como arqueiro principal da seleção equatoriana.

Sendo assim, Hernán Galíndez, que pertence ao Huracán, clube da primeira divisão argentina, deve assumir a titularidade. Atacanate do Internacional, Enner Valencia é a esperança de gols ao lado do também atacante Sarmiento.

FICHA DO JOGO:

Brasil x Equador

7°rodada – Eliminatórias America do Sul

Data e Horário: 06/09/2024, às 22h(de Brasília)

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

Equador: Galíndez, Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Enner Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece.

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Árbitro Assistente 1: Ezequiel Brailosky (ARG)

Árbitro Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)

Árbitro de Vídeo: Silvio Trucco (ARG)

Onde Assistir: TV Globo e Sportv

Dicas do especialista: Vinicius Teixeira | RTI Esporte

Historicamente, o Brasil tem ampla vantagem sobre o Equador quando joga em casa, mas sua atual fase na competição, com uma sequência de três derrotas, sugere cautela. Já o Equador, que vive melhor momento na classificação, não costuma ser eficiente fora de casa, o que também merece atenção.

Analisando o retrospecto, o Brasil venceu quatro dos últimos cinco encontros com o Equador em casa, com apenas um empate e nenhum triunfo equatoriano. A diferença de gols de 11-1 em favor da Seleção Brasileira confirma sua força atuando como mandante. Além disso, o Equador não marca gols fora de casa em dois dos três jogos desta campanha, reforçando a ideia de que sua principal vulnerabilidade está no ataque, especialmente em jogos fora de seus domínios.

Contudo, é preciso levar em conta a atual fase do Brasil na competição. As três derrotas consecutivas colocam um ponto de interrogação sobre a consistência defensiva e ofensiva da equipe. O Brasil não conseguiu marcar em um dos três jogos em casa, um sinal de alerta que pode ser explorado pelos apostadores. O Equador, por sua vez, também não demonstra grande poder ofensivo fora de casa, mas lidera com maior frequência no primeiro tempo, vencendo 42% dos intervalos, contra apenas 28% do Brasil.

Diante deste cenário, as três melhores apostas para o confronto seriam:
  1. Ambas as equipes não marcam: Dado o retrospecto defensivo das equipes e a baixa média de gols do Equador fora de casa (0.5 por jogo), há uma boa chance de o Brasil manter o adversário sem gols. Por outro lado, o Brasil também apresenta dificuldades em balançar as redes consistentemente.
  2. Menos de 2.5 gols na partida: A média de gols nos últimos confrontos entre as duas seleções é de 2.2 por jogo, com o primeiro tempo sendo historicamente menos produtivo (0.4 gols). Isso sugere um jogo com poucas oportunidades claras de gol.
  3. Brasil vence o jogo: Apesar da má fase recente, o histórico e o fator casa pesam a favor do Brasil. O Equador não venceu nos últimos cinco encontros contra o Brasil em jogos de Qualificação, e a Seleção Brasileira tem tradição de se recuperar em momentos de pressão jogando em casa.

Essas dicas fornecem um equilíbrio entre a análise histórica, o desempenho recente das equipes e o comportamento em situações específicas da partida, permitindo ao apostador maximizar suas chances de sucesso.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet