Foto: Fernando Torres / CBF
Antes de mais nada, as equipes Sub-20 de Brasil e México se enfrentam nesta quinra-feira, 5, às 18h30 (de Brasília) em amistoso que será realizado no Estádio de São Januário. A partida, válida pela preparação para o Sul-Americano da categoria em 2025, no Peru.
Sem participar de competições nesta temporada, a Seleção Brasileira Sub-20 realizará o primeiro jogo do ano. A lista tem jogadres que são convocados com frequência pelo técnico Ramon Menezes: João Pedro Chermont, lateral do Santos, Breno Bidon, meia do Corinthians, Gabriel Moscardo, meia do PSG e Vitor Roque, atacante do Betis.
Isso, no entanto, não os garante no time titular. Ramon Menezes está com dúvidas em todos os setores do campo. Entre os goleiros, Henrique que pertence ao Internacional e Robert, goleiro do Atlético Mineiro disputam a vaga entre os onze iniciais.
Na lateral direita, Pedro Lima do Wolverhampton e JP Chermont buscam uma vaga. Já no meio- campo, a dúvida está entre Luis Guilherme do West Ham e Rayan Lucas, do Flamengo. Por fim, a única certeza de Ramon Menezes no ataque trata-se da presença de Vitor Roque.
Diferente da Seleção Brasileira, o México está em atividade na categoria Sub-20. No mês passado, por exemplo, a La Tri disputou o torneio da Concacaf. O time estreou com goleada sobre o Haiti por 4 a 0. Já na segunda rodada, venceu a Guatemala pelo placar de 2 a 1. Na última rodada, empatou por 1 a 1, diante o Panamá.
Desta forma, o México somou sete pontos e precisou enfrentar nas quartas de final a Costa Rica. Com os gols de Diego Sánchez e Amaury Morales, o plantel avançou à semifinal, onde superou a Cuba por 2 a 0 com gols de Mateo Levy e Diego Ochoa, ambos ainda no primeiro tempo.
Na decisão do torneio, o México pegou os Estados Unidos. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante Nimfasha Berchimas abriu o placar aos norte-americanos, mas Mateo Levy deixou tudo igual na etapa regulamentar.
Já na prorrogação, o meio-campista Diego Ochoa, anotou no último minuto da prorrogação, o gol que deu o título aos mexicanos. Atleta do Taptío, Diego Ochoa certamente estará em campo entre os titulares no confronto de hoje a noite.
Amistoso Categoria Sub-20
Data e Horário: 05/09/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Brasil: Henrique (Robert); Pedro Lima (JP Chermont), Arthur Dias, Filipe Bordon e Leonardo; Breno Bidon, Gabriel Moscardo e Luis Guilherme (Rayan Lucas); Deivid Washington, Wesley (Pedrinho) e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes
México: Pablo Lara (Emmanuel Ochoa); Bustos, Méndez, Diego Ochoa e Pachuca; Garza, Sánchez, Morales (Moreno) e Rico; Jimenez e Mateo Levy. Técnico: Eduardo Arce.
Onde Assistir: Sportv.
O Brasil chega a este amistoso como uma das seleções mais fortes da categoria, sempre sendo apontado como favorito em competições de base. O talento bruto de seus jogadores, com vários atuando em grandes clubes europeus, aumenta as expectativas de um bom desempenho. A seleção sub-20 do Brasil tradicionalmente combina uma defesa sólida com um ataque ágil e criativo, o que tende a resultar em jogos dinâmicos com muitas chances de gol.
Já o México, conhecido por sua garra e por revelar jogadores técnicos e velozes, tem uma equipe que vem demonstrando crescimento nas últimas competições internacionais de base. No entanto, em termos de profundidade de elenco e experiência, os mexicanos ainda ficam um passo atrás dos brasileiros. Isso pode fazer diferença principalmente na defesa, que tem mostrado certa instabilidade em jogos recentes.
Com base no histórico e na forma recente das duas seleções, é esperado um confronto no qual o Brasil dominará a posse de bola, tentando impor seu estilo de jogo ofensivo, enquanto o México pode explorar o contra-ataque. Em jogos anteriores, a defesa brasileira tem sido eficiente, e o ataque costuma ser letal em transições rápidas.
Por outro lado, o México tem uma certa vulnerabilidade defensiva, o que pode abrir espaço para um placar com mais de 2,5 gols. A motivação de ambas as equipes para este amistoso também pode influenciar um jogo de ritmo mais solto, favorecendo um cenário com gols.
Com base em todas essas análises, três boas opções de apostas são:
Essas três opções apresentam cenários equilibrados entre segurança e potencial de lucro. Para quem busca um bom retorno, elas cobrem os principais aspectos do jogo, desde a superioridade técnica do Brasil até a possibilidade de um placar com gols para os dois lados.
Vasco busca recuperar Payet
Primeiramente, o Santos completou seis jogos sem vencer ao cair por 1 x 0 diante…
Antes de mais nada, o Corinthians busca acordo com o Grupo City, maior conglomerado de…
Atacante rubro-negro tem tido poucas chances
Antes de mais nada, o Fluminense deverá ter uma abordagem mais discreta no mercado da…
Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que, dificilmente o atacante Guilherme voltará a…