Brasil x México: saiba como foi o amistoso das equipes Sub-20 em São Januário

Em jogo amistoso no Estádio São Januário, a equipe Sub-20 do Brasil venceu o México por 3 a 2. Foi a segunda partida nesta semana entre os times; a primeira foi vitória por 2 a 1. Esses jogos marcaram o início da preparação da Seleção Brasileira pensando no Campeonato Sul-Americano da categoria.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante Vitor Roque perdeu uma chance incrível de abrir o placar, talvez o maior nome desta geração e certamente desta convocação. Ele avançou até a grande área livre de marcação após o erro da defesa, driblou o goleiro e, antes de chutar, acabou se enrolando e perdeu o ângulo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No final do primeiro tempo, a seleção brasileira marcou seu primeiro gol. Pedrinho fugiu pela esquerda, tabelou com Vitor Roque e deu um forte chuto no alvo. O goleiro Emi Ochoa deu um rebote, que o atacante Rayan aproveitou. No início da segunda etapa, Vitor Roque recuperou o gol perdido.
João Cruz recebeu um passe na direita e cruzou para a finalização de primeira do atacante do Athletico Paranaense. Só o México conseguiu empatar o jogo. Aos 18 minutos da etapa final, Levy marcou o primeiro gol de cabeça. Além disso, o segundo gol aconteceu aos 34 minutos devido a uma grave falha do goleiro Robert.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Ele errou um passe simples na grande área e Jiménez aproveitou para chutar para o gol vazio. O México expulsou ainda dois jogadores, Méndez e Diego Ochoa, deixando o Brasil com dois jogadores a mais por alguns minutos. Quando parecia que o jogo terminaria em empate, Bustos marcou contra na dividida com Vitor Roque.
Esta é a segunda convocação do ciclo para garotos nascidos a partir de 2005. Na Data FIFA de junho, no entanto, a Seleção não fez amistosos e apenas treinou na Granja Comary. O Campeonato Sul-Americano Sub-20, que tem quatro oportunidades para ir ao Mundial, está agendado para janeiro do ano que vem.